Estão abertas as inscrições para a seleção de 50 novos examinadores de trânsito para seis cidades da Baixada Santista: Guarujá, Bertioga, Cubatão, Praia Grande, Santos e São Vicente. Promovido pelo Departamento Estadual de Trânsito de São Paulo (Detran SP), por meio de edital público, o processo seletivo reforçará o quadro de examinadores de trânsito que aplicam os testes práticos de direção, com o objetivo de melhorar o atendimento aos candidatos à carteira nacional de habilitação (CNH). A remuneração mensal pode chegar a R$ 4 mil, dependendo da categoria de habilitação do profissional. Os interessados podem se candidatar até 18 de outubro. Basta preencher a ficha de inscrição no portal do Detran SP e entregar a documentação, pessoalmente, ou pelos Correios, na Circunscrição Regional de Trânsito (Ciretran) do Guarujá, situada na Av. Antonio Miguel dos Santos, 100, bairro Santa Rosa, CEP: 11431-050. Informações adicionais sobre documentos necessários e o edital completo estão disponíveis no portal www.detran.sp.gov.br, na aba Parceiros, link Cadastro de Examinadores; ou pelo atalho http://migre.me/fNLeZ.
Outras regiões Além de Guarujá, estão abertas seleções para novos examinadores de trânsito nas regiões de Araçatuba (50 vagas, seleção até 20 de setembro); Araraquara (50 vagas, até 11 de outubro) e na capital paulista (100 vagas, até 18 de outubro). Em abril deste ano, as cidades de Limeira e Americana receberam 23 novos examinadores de trânsito, contratados por meio de edital público.
Requisitos De acordo com a Resolução 358 do Conselho Nacional de Trânsito (Contran), válida em todo o país, para ser examinador de trânsito é preciso ter pelo menos 21 anos de idade, curso superior completo (em qualquer área), estar habilitado há pelo menos dois anos na categoria a ser examinada, não ter sofrido penalidade de suspensão ou cassação da CNH e não ter cometido infração de trânsito gravíssima nos últimos 12 meses. Além disso, é preciso ter concluído o curso de examinador de trânsito, com credencial expedida pelo Detran SP. Os cursos de qualificação têm carga horária de 208 horas/aula. A lista de instituições credenciadas está disponível no portal do Detran SP, no link Educação para o Trânsito, ou no atalho http://migre.me/eMHg4.
Comentários