Documentos como RG e CNH, emitidos antes do início da quarentena, serão entregues a partir do dia 20
A partir da próxima segunda-feira, 20, o Detran.SP e o Poupatempo vão entregar documentos de forma gratuita em São Paulo. O objetivo é evitar deslocamentos, diminuindo os riscos para as pessoas em meio à pandemia do novo coronavírus. O Detran e o Poupatempo enviam documentos pelo correio, mas as pessoas precisavam pagar o valor referente à taxa de entrega.
Segundo o governo de São Paulo, serão entregues documentos de identidade (RG) e Carteiras Nacionais de Habilitação (CNHs) emitidos antes do início da quarentena.
Os primeiros a receber as postagens serão os cidadãos atendidos em março para solicitação da carteira de identidade. Na semana seguinte, a entrega será de carteiras de habilitação emitidas nos meses de janeiro, fevereiro e março.
Inicilamente serão entregues 195 mil documentos que já estão prontos - 130 mil documentos de identidade e 65 mil de habilitação. A entrega será realizada nos endereços de cadastros, sem cobrança de taxa.
Caso o cidadão não receba a correspondência em até três semanas, deve entrar em contato por meio dos canais de atendimento ao cidadão: o Fale Conosco, no portal do Poupatempo, ou o Fale com o Detran.SP.
A partir desta quinta-feira, 16, o Detran.SP passa a entregar também, por sistema drive thru [em que o motorista retira o serviço sem sair do carro], os Certificados de Registro de Veículos (CRV) aos motoristas que precisam do documento com urgência.
Edição: Nádia Franco
Fonte: EBC GeralComentários