ATÉ A GELADA!

Desce redondo? Ambev vai aumentar preço da cerveja em outubro

Tendência é que outras cervejarias sigam o mesmo caminho; reajuste pode chegar a 10%

Da redação
Publicado em 30/09/2021, às 15h05 - Atualizado às 17h00

FacebookTwitterWhatsApp
Preço da cerveja vai subir em outubro Vai descer redondo? Ambev vai aumentar preço da cerveja em outubro; reajuste pode chegar a 10% - Foto: Divulgação
Preço da cerveja vai subir em outubro Vai descer redondo? Ambev vai aumentar preço da cerveja em outubro; reajuste pode chegar a 10% - Foto: Divulgação

Gasolina, gás, cesta básica, energia elétrica e agora a cerveja. Isso mesmo! Aquela cervejinha gelada com o verão chegando ficará mais cara. A Ambev, dona das marcas Brahma, Skol e Stella Artois, confirmou na quarta-feira (29) que vai reajustar os preços de seus produtos.

*Obrigado por ler o Costa Norte. Faça parte do nosso canal ℹ📲 ➤ https://t.me/tvcostanorteno Telegram!

Não foi informado pela fabricante o percentual de reajuste dos preços e se eles serão aplicados apenas em bares e restaurantes ou também para venda avulsa para consumo no domicílio, mas Paulo Solmucci, presidente nacional Abrasel (Associação Brasileira de Bares e Restaurantes) afirma que o aumento deve ficar entre 6% e 8% no Brasil.

“Em São Paulo deve chegar a 10%, porque seguraram mais o preço aqui no ano passado”, diz. Ele explica que a precificação da Ambev é diversificada e não é igual para o país inteiro.

A tendência é que outras cervejarias sigam o mesmo caminho. “Quando Ambev sobe os preços abre a porteira para os demais também subirem. [A maioria das] demais marcas seguem a Ambev e o mercado como um todo virá com preços mais altos a partir de outubro”, alerta.

O presidente da Abrasel comenta que, no Brasil, a última pesquisa da entidade realizada em março mostra que 37% das empresas que estavam abertas operavam com prejuízo. Em São Paulo, este percentual sobe para 50%.

“Diante do cenário atual, preocupa com qualquer aumento de custo e não vai ser possível não repassar isso para o consumidor. Estamos torcendo para que a demanda se sustente”, comenta o representante do setor de bares e restaurantes.

“A Ambev faz, periodicamente, ajustes nos preços de seus produtos e as mudanças variam de acordo com as regiões, marca, canal de venda e embalagem”, disse a empresa por meio de nota oficial.

Comentários

Receba o melhor do nosso conteúdo em seu e-mail

Cadastre-se, é grátis!