BARCAS

Dersa entrega nova embarcação para a Travessia Santos/Vicente de Carvalho

A lancha LS-05 é a segunda maior da frota que transporta 14 mil passageiros por dia

Estela Craveiro
Publicado em 22/09/2018, às 14h06 - Atualizado em 23/08/2020, às 17h29

FacebookTwitterWhatsApp
LS-05 no Canal de Santos - Divulgação/Dersa
LS-05 no Canal de Santos - Divulgação/Dersa

Capaz de carregar 450 passageiros, na sexta-feira, 21, a lancha LS-05 passou a integrar a frota da travessia Santos/Vicente de Carvalho, em substituição à lancha LS-01, que tinha capacidade para 370 passageiros e sofreu incêndio em 2016.

Construída no município de Navegantes, em Santa Catarina, a LS-05 é equipada com dois motores novos de 350 HP, mais econômicos e menos poluentes. Possui 14 aparelhos de ar-condicionado. E tem um novo sistema automático de detecção e contenção de incêndios.

Com essa nova embarcação, o serviço da Travessia Santos/Vicente de Carvalho conta com cinco lanchas: Itapema I, Canéu, Paicará, LS-03 e LS-05, com capacidade operacional para transportar mais de quatro mil passageiros por hora em cada sentido. Em média, 14 mil pessoas utilizam o serviço diariamente.

Cumprindo o determinado em contrato, a reposição da embarcação foi feita pela empresa prestadora de serviços que a operava na data do acidente, sem qualquer ônus à Desenvolvimento Rodoviário S.A. (Dersa) e ao governo do estado de São Paulo.

Travessia Santos/Guarujá

A Dersa informa que o serviço de travessia de veículos Santos/Guarujá já conta com reforço de duas embarcações.

Uma delas é a FB-19, com capacidade para 50 veículos, e que passou por minuciosos reparos, depois de ser severamente avariada por um navio cargueiro em maio passado.

A outra é a balsa FB-05, com capacidade para 28 veículos, que estava em processo de reforma e modernização, com investimento de R$ 1,4 milhão do governo do estado.

Os reparos executados na FB-19 foram custeados pelo armador do navio responsável pelo acidente, assim como na FB-28, a outra embarcação atingida na ocasião e que deverá retornar na primeira quinzena de outubro, quando a Travessia Santos/Guarujá voltará a ter nove balsas.

Comentários

Receba o melhor do nosso conteúdo em seu e-mail

Cadastre-se, é grátis!