INVESTIGAÇÃO

Deputado Bozzella pede reabertura de CPI da Covid-19

“O Olímpio é mais uma das quase 300 mil vítimas do holocausto em que se transformou a pandemia no nosso país em virtude da total falta de responsabilidade, competência e humanidade por parte do Governo Bolsonaro”, destacou o deputado

Da redação
Publicado em 19/03/2021, às 17h05 - Atualizado às 19h35

FacebookTwitterWhatsApp
Divulgação
Divulgação

O deputado federal, Júnior Bozzella (PSL/SP), solicitou nesta sexta-feira (19) a instituição de uma CPI (Comissão Parlamentar de Inquérito), pelo prazo de 120 dias, com a finalidade de investigar os casos de omissões e irregularidades nas políticas públicas promovidas pelo Governo Federal, por meio do Ministério da Saúde, referentes à pandemia provocada pelo novo coronavírus.

A iniciativa acontece um dia após a confirmação da morte do Senador Major Olímpio, do mesmo partido de Bozzella, em decorrência de complicações da Covid-19. “O Olímpio é mais uma das quase 300 mil vítimas do holocausto em que se transformou a pandemia no nosso país em virtude da total falta de responsabilidade, competência e humanidade por parte do Governo Bolsonaro”, afirmou o deputado.

O cenário da pandemia vem se agravando em todos os estados com as redes pública e particular de saúde sinalizando colapso. O Brasil se aproxima hoje dos 300 mil mortos pela Covid-19 e já soma cerca de 12 milhões de infectados, com uma média diária de 3 mil óbitos, que coloca o país no topo do ranking entre as nações com mais mortes pela Covid-19 no mundo.

Faça parte do nosso grupo no WhatsApp ➤ http://bit.ly/NoticiasLitoral2 E receba matérias exclusivas. Fique bem informado! 📲

Bozzella lembra que o total de mortes pela Covid-19 em um ano ultrapassa as vítimas de Aids no País durante os últimos 23 anos, e é superior às mortes causadas pelas bombas atômicas de Hiroshima e Nagasaki juntas. “A situação é tão caótica que até o Supremo Tribunal Federal (STF) foi obrigado a intervir para garantir suporte técnico e financeiro para a expansão da rede de UTIs nos Estados do Maranhão, São Paulo e Bahia, que haviam sido cortados pelo Ministério da Saúde. Não há mais leitos disponíveis nos hospitais, não há profissionais da saúde e não há vacinas. Como chegamos até aqui? Com a negligência irresponsável do presidente da república Jair Bolsonaro e sua equipe. É um crime o que está acontecendo no Brasil e os culpados precisam ser responsabilizados e punidos”, complementa.

O deputado federal afirma estar trabalhando junto aos demais pares, pois para ser instaurada a CPI são necessárias as assinaturas de 171 parlamentares.

Comentários

Receba o melhor do nosso conteúdo em seu e-mail

Cadastre-se, é grátis!