Denunciado pelo MPSP, homem é condenado por feminicídio de mulher transexual

MPSP
Publicado em 11/06/2021, às 16h45 - Atualizado às 16h45

FacebookTwitterWhatsApp
5d93b6b7843e1_3 - Reprodução
5d93b6b7843e1_3 - Reprodução

Após denúncia do MPSP, a Justiça condenou Jonatas Araújo dos Santos por femicídio de mulher transexual, ocorrido em maio de 2019, no bairro da Saúde, em São Paulo. A sentença foi proferida em júri popular finalizado nesta quinta-feira (10/6).

Em denúncia apresentada pelo promotor de Justiça Romeu Galiano Zanelli Junior, narra-se que a vítima, Larissa Rodrigues da Silva, estava parada na calçada com uma amiga, por volta das 22 horas, em local frequentado por garotas de programa. O réu, de dentro do carro que conduzia, passou a discutir com ambas, afirmando que havia sido roubado. Tanto a vítima quanto a amiga disseram nada saber sobre o assunto. Ele, então, se retirou, voltando pouco depois, a pé, passando a agredir a vítima, matando-a. A amiga conseguiu fugir do ataque. 

"Por fim, também se extrai dos autos que o crime foi cometido por razões da condição de sexo feminino, pois envolveu menosprezo e discriminação à condição de mulher da vítima. É que, embora do sexo biológico masculino, ela havia adotado identidade de gênero feminina.", pontua o promotor nos autos.

O reú foi condenando a 16 anos, 9 meses e 18 dias de reclusão em regime fechado por feminicídio, com o emprego de meio cruel, mediante recurso que dificultou a defesa da vítima.

Fonte: MPSP

Comentários

Receba o melhor do nosso conteúdo em seu e-mail

Cadastre-se, é grátis!