Denunciado grupo que furtava carros em estacionamentos de São José dos Campos

MPSP
Publicado em 28/10/2020, às 14h45 - Atualizado às 14h45

FacebookTwitterWhatsApp
5d93b6b7c61ca_5 - Reprodução
5d93b6b7c61ca_5 - Reprodução

A 4ª Promotoria de Justiça de São José dos Campos denunciou seis homens que formavam organização criminosa dedicada ao furto de veículos naquele município. André Santos Moreira, Celso Eduardo Souza Porpeta, João Victor Ferreira de Alencar, Giovanni Almeida da Silva, Wesley do Vale Freitas Porpeta e Natalino Porpeta agiam basicamente em estacionamentos de supermercados com o intuito de subtrair automóveis de fabricação antiga. 

Os crimes eram praticados com o uso de chaves de fenda utilizadas para abrir as portas dos veículos. Em seguida, o grupo recorria a tintas e esmaltes para adulterar as placas dos carros furtados, dificultando a identificação durante o trajeto até o destino previamente combinado, inviabilizado a detecção por radares.

A denúncia, assinada pela promotora Daniela Neves, cita 22 casos em que o grupo atuou de maneira similar entre 2019 e 2020. Ela pediu ainda a prisão preventiva de todos os envolvidos.

Caso a denúncia seja aceita pelo Judiciário nos moldes propostos pelo MPSP, os homens responderão por furto qualificado e organização criminosa.

Fonte: MPSP

Comentários

Receba o melhor do nosso conteúdo em seu e-mail

Cadastre-se, é grátis!