Delegados Seccional e titular apresentam redução de índices à prefeita Antonieta

Costa Norte
Publicado em 28/04/2015, às 09h14 - Atualizado em 23/08/2020, às 14h34

FacebookTwitterWhatsApp
Costa Norte
Costa Norte

A prefeita de Guarujá, Maria Antonieta de Brito teve acesso na sexta-feira, 24 de abril, aos dados da redução dos índices de criminalidades, do período de março deste ano em relação ao mesmo período do ano passado. Os números foram apresentados pelo delegado seccional de Polícia de Santos, Manoel Gatto Neto e pelo delegado titular de Guarujá, Marco Antônio do Couto Perez, que estiveram em visita ao gabinete da prefeita. A chefe de gabinete, Ana Paula Metropolo também participou do encontro.

Para Antonieta, a informação foi bastante positiva, já que se refere ao mês pós-temporada de verão. “Essa é uma preocupação constante, manter a redução dos índices de criminalidade ao longo do ano. Na temporada recebemos um reforço de 500 policiais, agora com o fim do período, precisamos continuar com as ações que tiveram resultados positivos e levam a essa redução. Ainda não é o que desejamos, mas estamos fazendo os enfrentamentos necessários”, disse a prefeita.

O delegado seccional explicou que há dois dias toda sua equipe esteve em Guarujá para analisar as ações administrativas das unidades como andamento de investigações, prazos e situação dos presos. “Encontramos os processos administrativos rigorosamente em ordem assim como o andamento dos processos e investigações. Isso tudo reflete na redução dos índices de criminalidade no Município” explicou Gatto.

Antonieta e Manoel Gatto Neto

Manoel Gatto Neto acredita que é importante a seccional continuar estimulando os policiais e dar continuidade nas operações programadas para manter ou reduzir ainda mais o número de ocorrências. “A população também pode contribuir ligando para o 181, disque denuncia e não precisa se identificar”.

A frente da delegacia do município há três meses, Marco Antônio do Couto Perez se sente otimista com os números pós temporada. Mas defende que essa qualidade administrativa de estar em dia com os processos já vem ao longo do tempo e, coube a ele manter o mesmo nível de excelência. “Esse é o resultado de ações conjuntas entre as Policias Civil e Militar que contam com várias vertentes, como as ações da Guarda Civil do Município (GCM), Força Tarefa e o núcleo de controle de invasões. Além das ferramentas eletrônicas e tecnológicas como as câmeras de OCR, que estão a disposição da polícia. É aquela velha máxima: a união faz a força. O sentimento é de gratidão a municipalidade por todo esse apoio”.

Guarujá tem um efetivo de 100 policiais civis, mas há um concurso publico sendo finalizado e que deverá em breve entrar na etapa de formação. Perez ainda não sabe se o efetivo do município será reforçado com novos agentes e garante que nesse momento é hora de continuar motivando os policiais que já estão servindo à cidade.

Comentários

Receba o melhor do nosso conteúdo em seu e-mail

Cadastre-se, é grátis!