RECUPERAÇÃO

Defesa Civil de Ubatuba continua trabalhos após fortes ventos causados por ciclone

Entre os bairros atingidos estão Itamambuca, Casanga, Caisão, Monte Valério e Saco do Ribeira, onde uma árvore caiu no telhado de uma unidade de saúde


Redação
Publicado em 30/07/2025, às 13h48

FacebookTwitterWhatsApp

defesa-civil-de-ubatuba-continua-trabalhos-apos-fortes-ventos-causados-por-ciclone
Entre os trabalhos estão vistorias aos locais atingidos - Divulgação/Prefeitura de Ubatuba


A Defesa Civil de Ubatuba, no litoral de SP, permanece com equipes distribuídas pelo município nesta quarta-feira (30), dando sequência aos atendimentos iniciados após a passagem de fortes ventos provocados por um ciclone extratropical, que se formou no litoral do Rio Grande do Sul.

Na terça-feira (29), os esforços se concentraram no bairro Itamambuca, um dos mais afetados. Devido à alta demanda, os trabalhos seguem na região. Parte da equipe também atuou no bairro Casanga, em apoio à Ecorotas, e há vistorias previstas para o bairro Angelim. No Caisão, uma árvore que obstruía a passagem foi removida.

Nesta quarta-feira (30), o diretor da Defesa Civil, Leandro Santos, e o engenheiro Gilberto Dias Jr. farão vistoria na região do Saco da Ribeira, onde uma árvore caiu sobre a unidade básica de saúde local. “A gente vai fazer um relatório de atendimento lá na UBS, porque caiu uma árvore em cima da unidade”, disse Santos.



Ainda segundo ele, uma equipe foi deslocada para o bairro Monte Valério, no qual uma árvore bloqueia uma via e impede que um morador deixe sua residência. A Defesa Civil também reúne informações dos prédios da Saúde e da Educação, para organizar novas vistorias e avaliar os estragos.

Para mais conteúdos:

Receba o melhor do nosso conteúdo em seu e-mail

Cadastre-se, é grátis!