Defensores Mirins aprendem a ajudar comunidade em caso de desastres

Costa Norte
Publicado em 26/09/2017, às 14h19 - Atualizado em 23/08/2020, às 16h10

FacebookTwitterWhatsApp
Costa Norte
Costa Norte
Projeto da Defesa Civil trabalhou com alunos da Escola Estadual Willian Aureli, no Rio da Praia

Defensores Mirins foram formados durante um projeto inédito da prefeitura de Bertioga, por meio da Defesa Civil. Entre os dias 18 e 22 de setembro 16 alunos da Escola Estadual Willian Aureli aprenderam noções de primeiros socorros e receberam instruções sobre riscos ambientais (como classificar e prevenir). Ao final das atividades, todos receberam certificados de conclusão, entregues pelo prefeito Caio Matheus.

O objetivo do projeto é contribuir com a cidadania, passando aos estudantes noções de primeiros socorros, informações e conhecimento sobre a cidade. Davi Carvalho, responsável pelos projetos educacionais da Defesa Civil, explicou a ideia: “Ensinamos como o poder público e o cidadão atuam em casos de desastres naturais. Em Bertioga, há riscos de inundação e enchentes em bairros como Chácaras e Sítio São João. Usamos o Barco Escola para explicar o contexto dos manguezais e áreas de risco”.

A turma ainda visitou o Grupamento de Bombeiros Marítimo GB Mar e setores da Prefeitura de Bertioga. O projeto é voltado para alunos do Ensino Fundamental II e Médio e a previsão é que todas as oito escolas estaduais da cidade sejam contempladas até o fim do projeto. Escolas particulares que tenham interesse em participar da iniciativa devem entrar em contato pelo telefone (13) 3317-6454.

Foto: Diego Bachiéga

Comentários

Receba o melhor do nosso conteúdo em seu e-mail

Cadastre-se, é grátis!