Defensores Mirins foram formados durante um projeto inédito da prefeitura de Bertioga, por meio da Defesa Civil. Entre os dias 18 e 22 de setembro 16 alunos da Escola Estadual Willian Aureli aprenderam noções de primeiros socorros e receberam instruções sobre riscos ambientais (como classificar e prevenir). Ao final das atividades, todos receberam certificados de conclusão, entregues pelo prefeito Caio Matheus.
O objetivo do projeto é contribuir com a cidadania, passando aos estudantes noções de primeiros socorros, informações e conhecimento sobre a cidade. Davi Carvalho, responsável pelos projetos educacionais da Defesa Civil, explicou a ideia: “Ensinamos como o poder público e o cidadão atuam em casos de desastres naturais. Em Bertioga, há riscos de inundação e enchentes em bairros como Chácaras e Sítio São João. Usamos o Barco Escola para explicar o contexto dos manguezais e áreas de risco”.
A turma ainda visitou o Grupamento de Bombeiros Marítimo GB Mar e setores da Prefeitura de Bertioga. O projeto é voltado para alunos do Ensino Fundamental II e Médio e a previsão é que todas as oito escolas estaduais da cidade sejam contempladas até o fim do projeto. Escolas particulares que tenham interesse em participar da iniciativa devem entrar em contato pelo telefone (13) 3317-6454.
Foto: Diego Bachiéga
Comentários