DECORAÇÃO - Voga lança tecidos impermeáveis

Costa Norte
Publicado em 01/06/2012, às 14h03 - Atualizado em 23/08/2020, às 13h42

FacebookTwitterWhatsApp
Costa Norte
Costa Norte

A Voga, tradicional fabricante de laminados sintéticos e tecidos, apresenta ao mercado a linha de tecidos impermeáveis Voga Dry, que traz aos ambientes versatilidade aliada à praticidade e sofisticação. Ideal para aplicação em áreas externas, a linha é versátil e também pode compor áreas internas, já que conta com grande variedade de estampas, apresentadas em 11 temas exclusivos, que trazem uma releitura contemporânea da tendência leve e colorida das cidades aliada à descontração das praias e dos campos.

Bairro de Miami A coleção, denominada Flórida, é inspirada no Art Deco District - bairro de Miami (EUA), que ganha o nome do movimento artístico do período entre guerras - trazendo como diferencial a combinação das formas geométricas e angulares com abstrações da natureza, incorporadas às características brasileiras. São 11 temas diferentes, cada um com três estampas em três tonalidades, que representam com perfeição toda a sofisticação e efervescência do movimento:

Copo de leite: As estampas fazem referência à flor copo-de-leite que, segundo a lenda, oferece paz e harmonia aos ambientes. As texturas também apresentam o padrão de repetição, característico do movimento Art Deco.

Duo: Representam a flora tropical com as folhas da flor costela-de-adão e têm relação direta com as flores utilizadas na época entre as guerras, como os antúrios e os copo-de-leite.

Deserto: Nativa das Américas, a flor de cactos é trabalhada nestas estampas com delineação geométrica, tendência proveniente do movimento Art Deco.

Jardim: Tecidos floridos inspirados nos arabescos dos anos 20 e 30, combinados com os formatos esféricos, utilizados no mesmo período.

Navy: Inspiradas nas marinas de Miami, as estampas fazem referência aos padrões marítimos clássicos e remetem às texturas toile de jouy, estilo que mostra cenas campestres ou marítimas. O tema também traz uma releitura original do padrão romântico e delicado.

Formas: Inspirada na arquitetura, nas cores e nas formas abstratas e femininas do Art Deco, as peças apresentam-se como uma nova interpretação das listras convencionais e suas composições assemelham-se aos azulejos, que foram destaques nas obras arquitetônicas dos anos 20 e 30.

Folhas: Com destaque para as folhas de bananeira, essas estampas remetem ao clima tropical da Flórida, muito similar ao clima brasileiro. O conjunto utiliza as próprias folhas, como base para compor uma nova proposta de listras.

Conchas: Inspiradas na beleza do mar, as estampas contam com a repetição das conchas, representando os movimentos arquitetônicos decorativos, adicionada ao efeito geométrico, muito utilizado no movimento Art Deco.

Floral: Contemplada por flores com uma linguagem mais abstrata, utiliza também listras patchwork, que misturam diferentes desenhos, fazendo uma releitura do padrão listrado comum.

Flamingos: O Flamingo, figura icônica da Flórida, aparece nessa coleção com uma nova forma de listras, utilizando a forma do animal para a sua composição.

Paisagem: Apresentam-se como uma tendência das cidades litorâneas, conciliando prédios, mares e coqueiros na mesma atmosfera.

Sobre a Voga: Atua há mais de 20 anos no mercado de móveis e decoração, fabricando laminados sintéticos e tecidos para a produção de diversos materiais como sofás, móveis tubulares, bolsas e acessórios. A Voga é uma marca da empresa Ledervinmatec.

Mais informações: http://www.ledervinmatec.com.br

Comentários

Receba o melhor do nosso conteúdo em seu e-mail

Cadastre-se, é grátis!