Curta Santos abre inscrições para curso de roteiro

Costa Norte
Publicado em 31/10/2017, às 12h33 - Atualizado em 23/08/2020, às 16h13

FacebookTwitterWhatsApp
Costa Norte
Costa Norte
O workshop As Bases de uma História será ministrado por Romeu Di Sessa, nos dias 19 e 20 de novembro, no Sesc Santos

Escritores, professores, estudantes de audiovisual, cinema, letras e interessados em cinema, têm até o dia 14 de novembro para se inscrever no workshop As Bases de uma História, a ser  ministrado por Romeu Di Sessa, sobre a estrutura básica de um roteiro. O curso, parte da 15ª edição do Curta Santos – Festival de Cinema de Santos, ocorrerá nos dias 19 e 20 de novembro, das 14h às 18 horas, no Sesc Santos, na rua Conselheiro Ribas, 136, no bairro Aparecida. São 20 vagas disponíveis e, para participar, os candidatos devem preencher o formulário on-line neste link http://bit.ly/2iOmHKM e ter acima de 16 anos de idade.

Romeu Di Sessa é roteirista e diretor há 25 anos, com duas peças encenadas: Do Lado de Dentro, na qual também assina a direção; e Adão, Eva e Mais uns Caras, com direção de Ernesto Pícolo. Na tevê, já escreveu roteiros para o programa Alô Doçura, do SBT; Antena Coletiva, na Rede Manchete; Você Decide e Vida ao Vivo, Rede Globo; e uma temporada do programa Diário do Olivier.

No cinema, ganhou oito prêmios com o curta Átimo, entre eles o Kikito - prêmio máximo concedido no Festival de Gramado - de melhor filme. Colaborou ainda com a elaboração dos longas Minhocas e Confia em Mim. Romeu acompanhou vários cursos de roteiros, entre os mais importantes estão os de Robert Mckee e Syd Field. Já ministrou o curso A Anatomia de um Filme, em empresas, espaços culturais como o Sesc Vila Mariana e no Museu da Imagem e do Som de São Paulo.

O Curta Santos, a ser realizado entre os dias 17 e 22 de novembro, terá sessões e oficinas no Cine Roxy, Emissário Submarino, Cine ZN e Museu da Imagem e do Som de Santos, além de exibições ao ar livre nos bairros Paquetá e Vila Progresso, e no centro histórico de Santos. As mostras competitivas premiarão curtas-metragens e videoclipes produzidos na região (Olhar Caiçara e Videoclipe Caiçara) e em âmbito nacional (Olhar Brasilis). Toda a programação é gratuita.

Foto: Divulgação

Comentários

Receba o melhor do nosso conteúdo em seu e-mail

Cadastre-se, é grátis!