Curso Preparando o Futuro encerra edição 2016

Costa Norte
Publicado em 14/10/2016, às 12h16 - Atualizado em 23/08/2020, às 15h34

FacebookTwitterWhatsApp
Costa Norte
Costa Norte

Foto Divulgação

O curso Preparando o Futuro 2016, promovido pelo Programa Clorofila de Educação Ambiental, da Sobloco Construtora, encerrou-se, na sexta-feira, 7. Voltado a membros das comissões de meio ambiente, formadas por alunos do 3º ao 7º ao  anos do ensino médio, das escolas de Bertioga, o curso oferece atividades para reforçar a importância dos jovens na formação de uma nova sociedade – local e global. Esta edição foi ministrada pela psicóloga e educadora Gisela Sartori Franco, da empresa Mágico de Nós.

A proposta surgiu em 2014 e, devido aos excelentes resultados obtidos, a Sobloco deu continuidade em 2015 e em 2016. Diferentemente dos dois primeiros anos, que contaram com sete e oito encontros, respectivamente, a extensão do curso realizada em 2016, teve somente três, no Riviera Shopping Center, com turmas de cerca de 30 alunos, nos períodos da manhã e tarde. Nos demais meses, foram oferecidas outras atividades.

Cristina Peres, educadora ambiental da Sobloco e coordenadora do Programa Clorofila, fala sobre a importância deste trabalho: “É muito bom ver a evolução dos jovens nas questões relacionadas ao meio ambiente, à cooperação, à cidadania, ao protagonismo juvenil e à comunicação, temas abordados de forma muito interativa nos nossos encontros. Nós temos visto o nascimento e o fortalecimento de uma geração muito comprometida em fazer a diferença na comunidade”.

Comentários

Receba o melhor do nosso conteúdo em seu e-mail

Cadastre-se, é grátis!