Cuca aprova interrupção de jogo

Técnico afirmou que poderia acontecer uma tragédia caso a partida entre Santos e Independiente não fosse interrompida pela arbitragem

Paulo Alberto
Publicado em 30/08/2018, às 08h50 - Atualizado em 24/08/2020, às 03h57

FacebookTwitterWhatsApp
Fernando Dantas / Gazeta Press
Fernando Dantas / Gazeta Press

O técnico Cuca afirmou, após a partida, que poderia acontecer uma tragédia caso a partida não fosse interrompida pela arbitragem. O resultado eliminou o Santos da competição sul-americana, já que a Conmebol deu ganho de causa aos argentinos pela escalação irregular de Carlos Sánchez. Mesmo assim, para o técnico Cuca, a atitude tomada pela arbitragem foi acertada. Segundo o treinador, a diretoria alvinegra precisa melhorar muito seu trabalho com o futebol santista. Ele acredita que a eliminação da Libertadores foi uma consequência de um erro grosseiro dos cartolas do Santos e disse até que não se importa com o risco de perder o emprego por causa de sua sinceridade. Contratado pelo Peixe há menos de um mês, Cuca afirmou que pode ajudar a diretoria a melhorar a condução do futebol alvinegro, mas deixou no ar a impressão de que o presidente não está disposto a ouvi-lo.

O culpado foi apontado e sofreu as consequências do ‘caso Carlos Sánchez’; antes do jogo de volta das oitavas de final da Copa Libertadores da América, o Santos demitiu Felipe Nóbrega, 31 anos, responsável pelos registros dos jogadores no clube e trabalhando no clube há 11 anos. A demissão desse funcionário  foi analisada internamente, como forma de usá-lo como bode expiatório, para preservar outros funcionários que foram contratados esse ano pelo presidente José Carlos Peres; no próximo dia 10, serão votados os dois pedidos de impeachment pelos conselheiros do clube.

Curiosidades:

Por meio de comunicado, a Polícia Militar criticou o técnico Cuca, do Santos. A corporação disse que a postura do treinador, após duelo com o Independiente, na última terça, 28, pela Libertadores, foi "irresponsável". Ao ver um policial praticamente imobilizar um torcedor, que havia invadido o campo do Pacaembu, o comandante do Peixe tentou soltá-lo. Cuca falou sobre sua atitude e acusou o policial de usar força exagerada. Entretanto, a PM, por meio de nota, assegurou que "os policiais militares empregados neste tipo de contenção são todos atletas altamente capacitados e treinados em artes marciais, justamente para imobilizar pessoas em conduta antissocial, sem lhes causar ferimentos ou qualquer tipo de sequela".

Abraço Especial aos proprietários Elcio, Rafael, Geny, Andreia e a todos os funcionários da Belmiro Bolos, na rua Carvalho de Mendonça, 382, em Santos, pelos deliciosos bolos caseiros e tortas de primeira qualidade. É gente ligada na gente. Não há distância que nos separe. Tradição é Tradição. Os bons tempos estão de volta. A todos, Deus conduz.

Comentários

Receba o melhor do nosso conteúdo em seu e-mail

Cadastre-se, é grátis!