Cubatão sedia audiência pública sobre termelétrica em Peruíbe

Costa Norte
Publicado em 04/08/2017, às 13h30 - Atualizado em 23/08/2020, às 16h05

FacebookTwitterWhatsApp
Costa Norte
Costa Norte
Gasoduto de 80 quilômetros entre Peruíbe e Cubatão também será discutido no encontro

Cubatão sedia nesta segunda-feira, 7, a primeira audiência pública na Baixada Santista relativa à construção e operação de uma termelétrica a gás natural em Peruíbe, com um gasoduto de 80 quilômetros até Cubatão. A audiência será realizada na sede da Associação Comercial e Industrial de Cubatão (ACIC), na Rua Bahia 171, Vila Paulista, a partir das 17 horas.

Além de apresentar o projeto técnico, a Verde Atlântico Energias, grupo responsável pelo empreendimento, apresentará também o Relatório de Impacto Ambiental (RIMA) e o Estudo de Impacto Ambiental (EIA). Os dois documentos podem ser consultados  aqui .

As próximas audiências acontecem também no dia 8 em Praia Grande e no dia 9 em Itanhaém, sempre às 17 horas. Iniciado em 2011, o projeto conclui em 2017 os estudos ambientais, reuniões prévias e audiências. Em 2018, caso sejam aprovados os estudos ambientais, terá início a fase de estudos de impacto de vizinhança, licenças de instalação e de construção. A previsão é de início das atividades em 2023.

Foto: Reprodução/Internet

Comentários

Receba o melhor do nosso conteúdo em seu e-mail

Cadastre-se, é grátis!