Os novos veículos são equipados com ar condicionado, Wi-fi, cobrança eletrônica e acessibilidade
“Este governo está honrando todos os compromissos assumidos em defesa dos interesses e da qualidade de vida dos cubatenses”, afirmou o prefeito Ademário Oliveira na tarde da última quinta-feira, 31, ao entregar à população a nova frota de ônibus da Viação Fênix, que a partir do sábado, 2, assumiu a responsabilidade do transporte coletivo. A empresa vai operar 15 linhas que atendem os bairros da cidade pelos próximos 15 anos.
Participe dos nossos grupos ℹ http://bit.ly/CNAGORA8 🕵♂Informe-se, denuncie!
Ao receber a chave simbólica dos 49 ônibus das mãos do diretor da empresa , Sílvio Bonani, o prefeito agradeceu a união dos esforços de todos, especialmente dos vereadores, por estar realizando os anseios da comunidade. E enviou um recado direto em defesa da empregabilidade dos cubatenses: “Não abrimos mão”.
Cumprindo o exigido no edital de licitação, a Viação Fenix vai operar o transporte coletivo na cidade com uma frota de ônibus nova, equipada com ar condicionado, Internet (Wi-fi), modernos equipamentos de acessibilidade para deficientes físicos e pessoas com mobilidade reduzida. Todos os ônibus possuem aplicativos para o usuário acompanhar trajeto e horário através do smartphone. Em obediência à lei municipal, os novos ônibus continuarão parando para os usuários fora do ponto no horário das 22h às 5 da manhã.
Tarifa
Apesar dos veículos novos, com equipamentos modernos para garantir a segurança e o conforto dos usuários, a tarifa permanece nos mesmos R$ 3,40 que, inclusive, foi uma das exigências da administração municipal. Outra solicitação foi a manutenção dos atuais cartões de transporte por 30 dias. Durante esse período, o recadastramento deve ser feito no escritório da Viação Fênix localizado na Galeria Angelina (Avenida Nove de Abril).
O sistema de bilhetagem eletrônica dos novos coletivos permitem a integração com os ônibus intermunicipais, inclusive VLT, com um único cartão de transporte. Para os estudantes, a empresa montou o esquema de plantão para revalidar o cartão no último fim de semana, 2, e 3, de novembro, realizado das 8h às 18h no PAT – Posto de Atendimento ao Trabalhador (Rua Dr. Fernando Costa, 1096).
Comentários