Cubatão assina convênio para criação de unidade de capacitação

Costa Norte
Publicado em 31/07/2017, às 10h59 - Atualizado em 23/08/2020, às 16h05

FacebookTwitterWhatsApp
Costa Norte
Costa Norte
Curso de corte e costura industrial terá equipamentos para produção de uniformes escolares e funcionais em larga escala

Nesta terça-feira, 1º, Ademário Oliveira, prefeito de Cubatão, e a Valor Logística Integrada (VLI), empresa que administra o Terminal Integrador Portuário Luiz Antônio Mesquita (Tiplam), de Santos, assinarão convênio para investimento de R$ 850 mil para capacitação e geração de trabalho e renda. A cerimônia será realizada às 15h, na sede da prefeitura.

O valor será aplicado à criação de um curso de corte e costura industrial, incluindo maquinário, mobiliário e equipamentos para produção de uniformes escolares e funcionais em larga escala. À prefeitura de Cubatão caberá bancar os responsáveis pela capacitação dos alunos e fazer a manutenção do espaço onde o curso será ministrado.

O investimento faz parte do compromisso da VLI em contribuir com o desenvolvimento econômico e social das regiões em que está inserida. Com investimento de R$ 2,7 bilhões, desde 2013, a empresa vem ampliando o Tiplam, que movimenta cerca de 2,6 milhões de toneladas de cargas anualmente, e deverá agregar a capacidade de 12,2 milhões de toneladas de grãos e açúcar por ano ao sistema portuário de Santos.

Foto: Divulgação VLI

Comentários

Receba o melhor do nosso conteúdo em seu e-mail

Cadastre-se, é grátis!