Cruzeiros trazem seis mil turistas na semana para Ilhabela

Costa Norte
Publicado em 13/01/2017, às 09h58 - Atualizado em 23/08/2020, às 15h46

FacebookTwitterWhatsApp
Costa Norte
Costa Norte

Foto: Divulgação/PMI

Ilhabela

Da redação

Passada a semana do Ano Novo, novamente o arquipélago de Ilhabela teve as ruas tomadas por turistas. Entre os dias 10 e 13, cerca de seis mil pessoas desembarcaram na cidade, vindos dos cruzeiros que realizam paradas no município. Foram feitas escalas de três navios: Costa Pacifica, Costa Fascinosa e MSC Orchestra.

Na primeira semana do ano, o arquipélago já havia recebido dois navios, que também aumentaram o fluxo no centro. Enquanto alguns turistas aproveitam as escalas para conhecer algumas praias próximas ao receptivo, outros preferem ficar no local de desembarque para aproveitar os restaurantes, fazer compras e conhecer o centro histórico, como explica o presidente da Associação Comercial e Empresarial, Wilson Santos: “Os turistas que descem dos navios normalmente vão para as praias do Jabaquara, Curral e Castelhanos. Outros aproveitam as barracas da praia da Vila, consomem petiscos e compram souvenires”.

O receptivo turístico de Ilhabela conta com 16 vans com ar condicionado, cada uma com cerca de 15 lugares; 80 jipes; 6 embarcações; e 20 táxis. São esses os meios de transporte encarregados de levar os turistas às praias, cachoeiras e pontos turísticos.

A temporada de cruzeiros segue nas próximas semanas com mais cinco escalas, a última do mês de janeiro será no dia 31, com o MSC Orchestra, que vem do Rio de Janeiro e segue para Buenos Aires.

Comentários

Receba o melhor do nosso conteúdo em seu e-mail

Cadastre-se, é grátis!