Santos

Criativa Morro da Penha é preparada para inauguração na próxima semana

O espaço conta com sala multiuso e de informática; quadra poliesportiva coberta para futsal, vôlei, basquete e handebol, com arquibancadas e vestiários

Da Redação
Publicado em 27/01/2019, às 18h32 - Atualizado em 23/08/2020, às 18h22

FacebookTwitterWhatsApp
Francisco Arrais/PMS
Francisco Arrais/PMS

Os mais de 2 mil moradores do Morro da Penha, em Santos, vão poder usufruir de um moderno espaço para lazer e convivência voltado a diversas faixas etárias a partir de 2 de fevereiro. 

É a data de inauguração da (Centro Turístico, Cultural e Esportivo) Vila Criativa do Morro da Penha, na rua Brigadeiro Newton Braga, 39, edifício com 1.250 m² e quatro pavimentos.

Atualmente, são instalados itens a mais na obra civil: brises nos vãos da quadra localizada no terceiro pavimento.

O equipamento vai servir de proteção instalada na fachada para proteger a quadra aberta da chuva e controlar a incidência de luz, garantindo conforto térmico.

“Os equipamentos de cozinha foram testados e todos os aparelhos de ar-condicionado também. O elevador foi instalado e está funcionando corretamente”, diz o arquiteto Roger Guerra.

As verificações foram feitas pela Secretaria de Infraestrutura e Edificações, gerenciadora da construção. O edifício, assim como todas as novas obras da Prefeitura, já conta com AVCB.

ESTRUTURA

Na área coberta do térreo fica a sala de administração, secretaria, academia e brinquedoteca e banheiros (masculino, feminino e para portadores de necessidades especiais).

Com mais de 500 m² de área externa livre, a mais nova Vila Criativa oferece espaços para convívio, playground e um bicicletário. 

O primeiro piso abriga sala multiuso e de informática, e auditório com capacidade para 80 lugares.

No segundo, duas salas multiuso e uma cozinha experimental equipada com pia, armários e balcão, além de refeitório, copa, depósito e despensa.

O terceiro conta com quadra poliesportiva coberta para futsal, vôlei, basquete e handebol, com arquibancadas e vestiários. 

Comentários

Receba o melhor do nosso conteúdo em seu e-mail

Cadastre-se, é grátis!