evento

Crianças e pets terão atenção especial durante o 5º Festival Santos Café

Evento terá 83 atrações entre 5 e 9 de julho na Praça Mauá, Museu do Café, Museu Pelé e outros locais

Da Redação
Publicado em 29/06/2019, às 18h05 - Atualizado em 23/08/2020, às 19h40

FacebookTwitterWhatsApp
Raimundo Rosa
Raimundo Rosa

​Pela primeira vez desde 2015, o público infantil terá espaço próprio na Praça Mauá, na 5ª edição do Festival Santos Café, que começa no próximo dia 5 e prossegue até 9 de julho, com 83 atrações diferentes para todas as idades.

A programação na praça, que começa às 11h para as crianças e traz pela primeira vez a produção de caricaturas infantis e de pets, amplia o programa voltado para esse público, a ser realizado nos museus Pelé e do Café, e nas ruas do Centro Histórico, onde haverá performances itinerantes com perna de pau, diariamente, das 11h às 13h.

Também estarão nas ruas, recepcionando os pequenos e suas famílias, sempre das 13h às 15h, os personagens Lol e Minion (dia 6), Masha e Urso (7), Os Incríveis e Peppa (8), e Dona Florinda e Professor Girafales (9).

CARICATURAS – A produção, gratuita, de caricaturas de crianças e de pets abre a programação infantil na Praça Mauá, de 6 a 8, das 11h às 13h e das 14h às 17h. A arte estará a cargo do chargista, cartunista e ilustrador Sergio Ribeiro Lemos, mas conhecido por Seri, e o atendimento será por ordem de chegada, mediante senha. O caricaturista produzirá 25 peças por dia.

​A Caricartoon Eventos estará de 6 a 9, das 10h30 às 14h e das 15h às 17h, no Museu Pelé (Largo Marquês de Monte Alegre, 1, Valongo), com três cartunistas, cada um responsável por 30 trabalhos por dia. As caricaturas são gratuitas e haverá distribuição de senhas.

Também na praça, dia 6, das 11h às 13h, haverá apresentação do musical infantil Patrulha Canina; das 11h às 17h, maquiagem, escultura com balões, brincadeiras e o Leia Santos, com a biblioteca móvel e o Baú da Gibiteca, e contação de histórias, às 15h, com Camila Genaro.

No dia seguinte (7), além das atividades das 11h às 17h - que se repetrem também no dia 8 -, a Turma do Mickey entretém os pequenos das 11h às 13h, enquanto às 15h, Tite Franco apresenta um repertório musical voltado às crianças. No dia 8, das 11h às 13h, a praça é do Toy Story e, às 15h, dos Vingadores.

BONDE E MUSEU DO CAFÉ – O Bonde Café vai se transformar, nos dias do festival (6 a 9), em uma oficina de minibarista, ensinando as crianças segredinhos para preparar melhor a bebida. Durante o passeio, haverá ainda contação de histórias com a atriz Claudynha Torres. Os ingressos, a R$ 7,00, estarão à disposição no Museu Pelé.

​Já o Museu do Café (R. XV de Novembro, 95) preparou para os dias 6 e 7 o Espaço Café com Leite, com muitas atrações e brincadeiras para o público infantil – crianças até cinco anos não pagam ingresso. Nos dias 8, às 15h, e 9, às 14h, destaque para o roteiro lúdico-infantil ‘Café, cafezal, cafezinho!’, com senhas disponíveis na bilheteria do museu, nas próprias datas.

Ainda no dia 9, às 15h, os pequenos vão se divertir com o teatro de fantoches – há necessidade de retirar antecipadamente a senha, na bilheteria. A entrada no museu será gratuita para todos no sábado, enquanto de domingo a terça, o ingresso terá desconto de 50%, ou seja, R$ 5,00.

Comentários

Receba o melhor do nosso conteúdo em seu e-mail

Cadastre-se, é grátis!