Iniciativa foi viabilizada pela Secretaria Municipal de Relações Sociais, que forneceu cadeiras anfíbias e todo apoio necessário para que eles fossem bem acolhidos
A prefeitura de Guarujá recepcionou, no último sábado, 23, 25 visitantes, entre crianças e adolescentes com deficiência física e intelectual, moradoras da cidade de Americana, no interior de São Paulo, que conheceram o mar pela primeira vez. Eles são atendidos pelo Projeto Vida, constituído por um grupo de voluntários que doam parte de seu tempo para ajudar famílias, em sua maioria carente.
Participe dos nossos grupos ℹ 6 🕵♂Informe-se, denuncie!
Os visitantes e seus familiares desfrutaram de um dia de lazer e atividades na praia do Guaiúba. A iniciativa foi viabilizada pela Secretaria Municipal de Relações Sociais (Seres), que forneceu cadeiras anfíbias e todo apoio necessário para que eles fossem bem acolhidos.
“Com muita alegria recepcionamos essas crianças e adolescentes e os responsáveis pelo Projeto Vida, que com apoio de voluntários, os auxiliam com cadeiras de rodas, fraldas e material necessário conforme a deficiência. Se hoje foi um dia muito especial para nós, imagino então para eles. É muito gratificante poder participar de momentos como esse”, contou a titular da Seres, Thais Margarido.
Projeto Vida
O “Projeto Vida” é uma associação filantrópica que se dedica a crianças e adolescentes, com sede na cidade de Americana e atende 68 cadastrados. O trabalho é realizado com a participação de voluntários e realizações de eventos junto à comunidade, para arrecadação de recursos. O objetivo é oferecer um pouco de conforto e autonomia, doando cadeiras adaptadas, motorizadas, camas hospitalares, aparelhos ortopédicos a essas crianças.
Comentários