HOMENAGEM

Crianças atendidas pela LBV comemoram e homenageiam o Dia do Repórter

Euclides da Cunha, jornalista e escritor brasileiro, é considerado por muitos como o primeiro repórter brasileiro


Da redação
Publicado em 16/02/2023, às 15h50 - Atualizado às 16h07

FacebookTwitterWhatsApp

Crianças atendidas pela Legião da Boa Vontade (LBV) Crianças atendidas pela LBV comemoram e homenageiam o Dia do Repórter - Divulgação/LBV
Crianças atendidas pela Legião da Boa Vontade (LBV) Crianças atendidas pela LBV comemoram e homenageiam o Dia do Repórter - Divulgação/LBV


Para comemorar o Dia do Repórter (16 de fevereiro), as crianças atendidas pela Legião da Boa Vontade (LBV) em todo o Brasil prestaram diversas homenagens aos repórteres, estes que realizam o trabalho de buscar e transmitir, através dos meios de comunicação, informações e notícias sobre o mundo.

Uma curiosidade da profissão é que Euclides da Cunha, jornalista e escritor brasileiro conhecido por ser o autor de “Os Sertões”, é considerado por muitos como o primeiro repórter brasileiro pelo fato de ter feito a cobertura da Guerra de Canudos, no interior da Bahia em 1896, para o jornal “O Estado de São Paulo”. A obra “Os Sertões” é um livro-reportagem que retrata a Guerra de Canudos.



Receba o melhor do nosso conteúdo em seu e-mail

Cadastre-se, é grátis!