ERRO FATAL

Criança recebe diagnóstico errado e morre seis dias depois

No dia 15 de agosto, menino de 11 anos se queixou de dores na barriga, que estava inchada

Da redação
Publicado em 26/08/2021, às 11h30 - Atualizado às 14h51

FacebookTwitterWhatsApp
Durante a noite o garoto apresentou febre de 40º e pressão baixa, entre 5 por 7 e 6 por 3 Criança recebe diagnóstico errado e morre após 6 dias depois - Arquivo pessoal
Durante a noite o garoto apresentou febre de 40º e pressão baixa, entre 5 por 7 e 6 por 3 Criança recebe diagnóstico errado e morre após 6 dias depois - Arquivo pessoal

Uma criança de 11 anos morreu no sábado (21) após receber um diagnóstico errado em uma UPA (Unidade de Pronto Atendimento), na cidade de Embu das Artes, na Microrregião de Itapecerica da Serra, em São Paulo. A mãe do menino denunciou o ocorrido em seu Facebook.

No dia 15 de agosto o jovem se queixou de dores na barriga, que estava inchada. A mãe o levou para a UPA, onde foi medicado e mandado retornar para casa. No dia 18 de agosto, ele voltou a reclamar de dores e retornou a UPA. Foi feito raio-X, o médico afirmou ser gases e receitou Luftal.

Na sexta-feira (20) o menino voltou a passar mal e a mãe decidiu o levar para o Pronto Socorro Municipal de Itapecerica da Serra. Na unidade foi constatado que ele estava com o apêndice estourado.

Uma ambulância foi acionada para levá-lo ao Hospital Geral de Itapecerica da Serra e realizar a cirurgia de emergência. Após o procedimento cirúrgico a criança foi encaminhada para a UTI (Unidade de Terapia Intensiva), mas a mãe recebeu a informação de que havia ocorrido tudo bem.

Clique e faça parte do nosso grupo no WhatsApp https://bit.ly/costanorteinfolitoral4& receba matérias exclusivas. Fique bem informado! 📲

Durante a noite o garoto apresentou febre de 40º e pressão baixa, entre 5 por 7 e 6 por 3. Na manhã de sábado uma equipe entrou no quarto para trocar a sonda. No momento da troca o menino sofreu um choque e veio a óbito.

"Mas eu te juro, meu filho, com todas as minhas forças, que essa negligência não vai ficar impune", disse a mãe.

Comentários

Receba o melhor do nosso conteúdo em seu e-mail

Cadastre-se, é grátis!