Mobilização

Criança faz apelo na internet para recuperar pranchas que caíram de veículo

Família quer sensibilizar quem pegou para que devolva, como um gesto de educação

Eleni Nogueira
Publicado em 17/02/2020, às 08h32 - Atualizado em 23/08/2020, às 21h58

FacebookTwitterWhatsApp
Reprodução/Internet
Reprodução/Internet

Imagem acervo site

O surfista Gabriel Brasil Dias, de apenas 8 anos, mobiliza a web em torno de um pedido: a devolução de sua prancha, que escorreu do veículo da família, no caminho entre Santos e Guarujá, no dia 9 passado, e foi pega por dois homens não identificados. A prancha é pequena, no tamanho 4.3, produzida pelo shapper Marcelo Neto, e é utilizada pelo atleta para competições. 

O garoto seguia para o Guarujá, com os pais, e mais um casal, quando, na avenida Dino Bueno, duas pranchas escorregaram do carro, a do garoto e a do amigo Eduardo Rodrigues, uma prancha 5.11. Eles fizeram o retorno com o veículo, mas as pranchas não estavam mais no local. Um segurança de um prédio informou que dois homens haviam pego os objetos e por meio de câmeras de segurança do local foi possível ver a movimentação. 

Participe dos nossos grupos ℹ  https://bit.ly/2wamGr9  🕵‍♂Informe-se, denuncie!

Eduardo destaca que a família divulgou o pedido do menino por acreditar que o apelo de uma criança possa sensibilizar quem pegou. "Ele tem um apego pela pranchinha dele. Tivemos pessoas querendo ajudar, querendo doar dinheiro. Mas não é isso que a gente quer. Queremos a devolução, até pela questão de educação, que é o que a gente prega para as crianças, de devolver o que não é seu. Isso é importante". 

O apelo do garoto foi publicado nas redes sociais: “Eu peço de coração, devolve a minha prancha. Olha o tamanho da minha prancha”. E o pedido foi reforçado nas redes sociais por surfistas famosos, como Deivid Silva, membro da elite do surfe mundial, e do comentarista Renan Rocha. 

Para devolver entre em contato com @miwabeachclub 

Comentários

Receba o melhor do nosso conteúdo em seu e-mail

Cadastre-se, é grátis!