AFOGAMENTO INUSITADO

Criança de 4 anos se afoga com comprimido e fica com graves sequelas

Médica afirmou que o comprimido dissolvia rápido, tinha gosto de banana e que se assemelhava a uma ‘balinha’

Da redação
Publicado em 30/08/2021, às 14h53 - Atualizado às 16h28

FacebookTwitterWhatsApp
Luiz está há mais de um mês no hospital lutando pela vida Criança de 4 anos se afoga tomando comprimido e fica com graves sequelas Luiz, de 4 anos, deitado na cama do hospital - Reprodução/Record TV
Luiz está há mais de um mês no hospital lutando pela vida Criança de 4 anos se afoga tomando comprimido e fica com graves sequelas Luiz, de 4 anos, deitado na cama do hospital - Reprodução/Record TV

Uma criança de 4 anos, se afogou ao tomar um remédio contra verme em formato de comprimido. De acordo com a mãe de Luiz, ao passar em atendimento com uma médica, em Curitiba, a profissional recomendou que os pais dessem o comprimido.

“Eu questionei ‘todo ano eu dou líquido para ele, nunca dei em comprimido'”, explicou a mãe da criança.

Segundo o pai, Michel Alves, a médica falou que o comprimido dissolvia rápido, tinha gosto de banana e que se assemelhava a uma ‘balinha’. Acreditando nela, a família medicou o menino, mas logo após ingeri-lo, a criança se afogou e teve como consequência a perda da voz e dos movimentos.

Faça parte do nosso grupo no WhatsApp http://bit.ly/CostaNortesonoticiasE receba matérias exclusivas. Fique bem informado! 📲

O quadro clínico de Luiz se agravou devido ao afogamento ter ocasionado um sangramento no pulmão. “Tentei fazer as manobras para desafogar meu filho, não consegui. Ele teve uma parada cardiorrespiratória, ficou 15 minutos desacordado”, contou o pai.

Apesar de estar se recuperando, as sequelas foram aparecendo e transformando o menino em um guerreiro que se encontra há mais de um mês no hospital lutando pela vida, sem falar e sem brincar. "Ele está tendo espasmo, movimentos involuntários no corpo todo, ele não anda, ele não come, tudo por sonda. A situação do meu filho é muito delicada", disse o pai. 

Reabilitação

No momento, o tratamento mais eficaz para Luiz é a reabilitação. Entretanto, os gastos com clínicas de reabilitação são elevados e a família não tem condições financeiras. Por isso a mãe pede ajuda para que uma clínica de reabilitação ajude a família a ver o menino feliz e sorridente novamente.

Para quem quiser e puder ajudar a família, é possível entrar em contato pelo telefone (41) 98458-5722, ou pelo WhatsApp (41) 99520-0110.

Comentários

Receba o melhor do nosso conteúdo em seu e-mail

Cadastre-se, é grátis!