
Aperfeiçoar os trabalhos desenvolvidos no Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) de Jardim Vicente de Carvalho. Este é o objetivo da secretária municipal de Desenvolvimento Social, Trabalho e Renda de Bertioga, Patrícia Ianda, que visitou a unidade na quarta-feira, 19, para avaliar a instalação e as estratégias de trabalho desenvolvidas pela equipe local.
Na oportunidade, foram apontadas as necessidades estruturais para que a equipe, composta por coordenador, técnicos em assistência social, agentes de cadastramento e recepcionistas, possa aprimorar os serviços prestados.
A secretária destacou a preocupação em não perder recursos vinculados, uma das prioridades da pasta, além da criação de planejamento sócio-territorial, que possibilitará identificar, por meio de mapeamento, as demandas assistenciais existentes na cidade.
Temáticas voltadas à capacitação específica para a equipe, legislação vigente, encaminhamento e execução de projetos e recursos para a realização dos mesmos, entre outros assuntos específicos para o setor também foram discutidas.
Patrícia destacou que esforços estão sendo feitos para a realização de uma gestão que atenda as necessidades da população. “Nossa visita tem a finalidade de proporcionar um envolvimento coletivo para estipularmos metas, desenvolvermos um planejamento estratégico para praticarmos as políticas de assistência social à municipalidade”, afirmou.
Bertioga
Da redação
Foto: Diego Bachiéga