QUARENTENA

Covid-19: Prefeito de Santos critica aglomeração nas praias da cidade

Paulo Alexandre Barbosa se irritou com conduta de banhistas e ameaçou tomar medidas mais firmes

Da Redação
Publicado em 13/07/2020, às 08h22 - Atualizado em 24/08/2020, às 00h08

FacebookTwitterWhatsApp
Reprodução/Facebook
Reprodução/Facebook

Imagem acervo site

A Baixada Santista avançou para a fase amarela do Plano São Paulo na última sexta-feira, 10, e muitos moradores relaxaram a quarentena. No fim de semana, as praias ficaram lotadas de pessoas sem máscara de proteção.

Participe dos nossos grupos ℹ http://bit.ly/COSTAAGORA 🕵‍♂Informe-se, denuncie!

Em Santos, o prefeito Paulo Alexandre Barbosa (PSDB) criticou a atitude da população. Em uma live publicada no domingo, 12, nas redes sociais, ele afirmou que a cidade "começou mal" e que as imagens representam um "show de horrores". Ele também ameaçou tomar medidas mais firmes para quem descumprir a quarentena.

"Começamos mal, com comportamento inadequado hoje nas praias. As cenas que eu vi nas praias hoje representam um show de horrores, gente aglomeração não usando máscaras. Permanência, gente que levou cadeira, guarda-sol, achou que, ou descobriram a vacina pra covid-19 e tá todo mundo curado ou acabou a quarentena. Não tem justificativa pras pessoas saírem de casa sem máscara, é uma falta de respeito", desabafou o prefeito.

Ele ainda destacou que a praia está liberada somente para atividade esportiva individual. "Esse é o caminho. Ainda me perguntam 'por que não pode ambulante, por que não pode isso, por que não pode aquilo? Não pode nada e vai continuar não podendo nada!", gritou o chefe do Executivo.

Imagem acervo site

Paulo Alexandre afirmou que a prefeitura deve encaminhar à Câmara Municipal um projeto para aplicar multa a moradores que participarem ou incentivarem aglomerações. A multa deve chegar a R$ 10 mil e poderá variar de acordo com o cenário e a quantidade de pessoas envolvidas.

Comentários

Receba o melhor do nosso conteúdo em seu e-mail

Cadastre-se, é grátis!