Pandemia

Covid-19: Câmara de São José defende reforço nas ações de educação e saúde para combater pandemia

Outro tema citado durante sessão foi o retorno do programa de castração de animais que vai atender cães e felinos

Da Redação
Publicado em 25/06/2020, às 07h53 - Atualizado em 23/08/2020, às 23h45

FacebookTwitterWhatsApp
Divulgação/CMSJC
Divulgação/CMSJC

Durante a 40ª sessão, realizada nesta terça-feira (23) no plenário da Câmara, foram destacadas ações de educação e saúde no combate à pandemia da Covid-19 no município. Os vereadores também aprovaram cerca de dez documentos, entre requerimentos, moções e atas.

Na área da educação, foi citada a importância da renovação do adiantamento remunerado, pelo Executivo, aos professores eventuais que estão sem trabalhar devido à suspensão das aulas. Aos transportadores escolares particulares, também parados pelo mesmo motivo, a solicitação foi de alternativas para que possam atuar no mercado de trabalho com seus veículos. 

Participe dos nossos grupos ℹ  https://chat.whatsapp.com/FS5toaa21PO6s4JpueS0UD  🕵‍♂Informe-se, denuncie!

Ainda na área da educação, pedido de implantação de meia passagem aos professores da rede estadual e aos docentes eventuais do município. Houve também reivindicação para redução de mensalidade nas faculdades particulares nesse período de pandemia, quando a maior parte das aulas estão acontecendo de forma virtual.

Na saúde, solicitação pela aplicação de testes em massa no município para a identificar pessoas infectadas pelo novo coronavírus foi defendida na tribuna, com destaque para que os professores da rede municipal de ensino, que retornaram fisicamente ao trabalho, sejam testados com urgência. 

Na área da segurança, foi informada a necessidade de acionamento, por parte da população, aos órgãos de policiamento e de fiscalização em casos de ocorrências de aglomeração de pessoas, causadas por fluxos, assim como a falta de higienização em comércios. 

Também foram citados os reflexos na economia, devido à crise gerada pela pandemia, nas indústrias locais. A situação afeta trabalhadores de diversas categorias, a exemplo da ruptura da parceria entre a Embraer e a Boing, gerando instabilidade empregatícia.

Outro tema citado na tribuna foi a causa animal, pelo retorno do programa de castração de cães e felinos no Centro de Controle de Zoonoses (CCZ). Também foi defendida a ampliação na aquisição de vacinas para atendimento público dos animais.

Comentários

Receba o melhor do nosso conteúdo em seu e-mail

Cadastre-se, é grátis!