DIA DELAS!

Costa Brasil lança campanha para o Dia Internacional da Mulher

Com o intuito de valorizar a criatividade e a versatilidade de suas colaboradoras, “Mulheres que pensam e agem fora da caixa” vai ao ar em 08/03

Da redação
Publicado em 08/03/2023, às 16h06 - Atualizado às 16h37

FacebookTwitterWhatsApp
A Costa Brasil respeita a criatividade heterodoxa Costa Brasil lança campanha para o Dia Internacional da Mulher campanha para o Dia Internacional da Mulher na Costa Brasil - Divulgação
A Costa Brasil respeita a criatividade heterodoxa Costa Brasil lança campanha para o Dia Internacional da Mulher campanha para o Dia Internacional da Mulher na Costa Brasil - Divulgação

Na semana em que se comemora o Dia Internacional da Mulher, a Costa Brasil, empresa referência em integração multimodal do Brasil, homenageia suas profissionais. “Mulheres que pensam e agem fora da caixa” é uma campanha repleta de ações como dinâmicas, depoimentos, confraternização e brindes, que tem como objetivo valorizar as habilidades para lidar com a gestão de conflitos, atenção aos detalhes e o poder de influência do time feminino.

Talyta Carraresi, da área de Gente, Cultura e Gestão, pontua como a campanha surgiu de forma espontânea, através de um mindset que a Costa Brasil já traz em seu conceito - o pensar fora da caixa.

“Nós mulheres, temos a tendência de desafiar abordagens convencionais em nossa rotina, por isso mais do que simplesmente ocupar espaço nessa área, muitas mulheres estão contribuindo para revolucioná-la. E esse movimento está extremamente integrado à forma de agir da Costa Brasil. Então, nesse mês tão especial, a ideia é demonstrar o quanto dessa cultura vem, inclusive, das próprias colaboradoras”.

Talyta ainda complementa: “Em nosso quadro de colaboradores, 40% são mulheres. A empresa cresce e caminha, também, com o objetivo de aumentar a participação feminina em suas operações realizadas de Norte a Sul do país, seguindo o compromisso de “Equidade é prioridade”, promovido pela Organização das Nações Unidas (ONU), através do Pacto Global, que estabelece a meta para que as empresas tenham, pelo menos, 30% de mulheres em cargos de liderança até 2025 e 50% até 2030

A criação da campanha é do Grupo Ego Comunicação Estratégica, agência da Costa Brasil. “As mulheres são extremamente criativas. Para agir nas mais diversificadas situações do cotidiano feminino, tanto na vida pessoal, como profissional, pensar fora da caixa faz parte do DNA das mulheres.

A Costa Brasil respeita a criatividade heterodoxa. E, nesse sentido, criamos a campanha para valorizar essa rotina criativa das colaboradoras da Costa Brasil”, disse Fátima Rodrigues, diretora da Ego Comunicação Estratégica.

Os depoimentos foram gravados na matriz da Costa Brasil, em Santos, e nas filiais de Manaus e Guarulhos. Os conteúdos serão postados a partir de quarta-feira, Dia Internacional da Mulher, e poderão ser vistos a partir das 14 horas em todas as redes sociais oficiais da Costa Brasil.

Comentários

Receba o melhor do nosso conteúdo em seu e-mail

Cadastre-se, é grátis!