Campanha Papai Noel dos Correios pretende contemplar cartinhas de crianças de escolas públicas e em situação de vulnerabilidade
Os Correios iniciaram, oficialmente, na sexta-feira (8), a temporada de Natal com o lançamento da campanha Papai Noel dos Correios, no litoral de São Paulo. A ação, considerada a maior do Brasil voltada ao Natal, pretende contemplar os pedidos de crianças matriculadas em escolas públicas e em situação de vulnerabilidade social. A campanha também inclui crianças de instituições parceiras, como creches e abrigos, além de pequenos da sociedade em geral com até 10 anos.
Para participar, as crianças precisam enviar as cartinhas até o dia 6 de dezembro. Já os interessados em adotar uma cartinha têm até o dia 13 de dezembro para fazer a escolha. O processo é simples: basta acessar o Blog da Campanha e clicar em adotar agora. Moradores do litoral devem ir na opção São Paulo Metropolitana e clicar na cidade desejada; por fim é escolher uma das cartinha disponíveis. A entrega dos presentes deve ser feita presencialmente no ponto indicado no blog dos Correios.
A campanha Papai Noel dos Correios já é uma tradição de 35 anos e conta com o apoio de padrinhos e madrinhas de todo o Brasil. Desde 2010, além das cartas da comunidade, alunos de escolas públicas também podem enviar seus pedidos, reforçando o alcance da ação solidária.
Em 2023, a campanha atendeu 100% dos pedidos das crianças, quando adotou 270 mil cartinhas em todo o país. Destas, cerca de 210 mil cartas foram atendidas por pessoas físicas, e as demais, por doações de empresas e órgãos públicos. Os Correios fazem a triagem das cartas, disponibilizando-as para adoção por parte da sociedade.
Além de realizar sonhos, o projeto busca incentivar o desenvolvimento de habilidades cognitivas e emocionais nas crianças, ao incentivar o aprendizado da escrita e a expressão dos desejos. Com a campanha, os Correios promovem uma iniciativa que une generosidade e educação, incentivando crianças a desenvolverem suas habilidades e se expressarem.