educa

Cooperação entre MPSP e Instituto Alana passa a abarcar educação inclusiva

MPSP
Publicado em 14/10/2021, às 19h46 - Atualizado às 19h49

FacebookTwitterWhatsApp
Reprodução - Reprodução
Reprodução - Reprodução

Questões relacionadas à educação inclusiva foram inseridas no Termo de Cooperação Técnica firmado entre o MPSP e o Instituto Alana para desenvolver projetos na área de proteção e promoção dos direitos das crianças e dos adolescentes. O documento, assinado em julho de 2020, ganhou nesta semana aditamento estabelecendo como um de seus objetivos a união de esforços entre as instituições para realização de ações conjuntas focadas na defesa e promoção do direito de todas as pessoas à educação de qualidade, em sistemas educacionais e escolas plenamente inclusivas.

A ação prevê a elaboração de cartilhas e material de apoio para subsidiar a atuação dos promotores de Justiça do Estado de São Paulo, assim como eventos de formação e treinamento, consistentes em palestras, debates e exibições de material audiovisual, com o intuito de combater a discriminação de pessoas com deficiência e promover a perspectiva plenamente inclusiva da educação especial, entre outras medidas. 

Assinam o aditamento o procurador-geral de Justiça, Mario Sarrubbo, e a presidente do Instituto Alana, Isabella Vieira Machado Henriques.

Fonte: MPSP

Comentários

Receba o melhor do nosso conteúdo em seu e-mail

Cadastre-se, é grátis!