Santos

Convênio garante R$ 6,3 milhões para obras no Coliseu

Recurso é proveniência do Departamento de Apoio ao Desenvolvimento das Estâncias (Dade)

Da Redação
Publicado em 13/12/2018, às 09h16 - Atualizado em 23/08/2020, às 18h07

FacebookTwitterWhatsApp
Isabela Carrari/PMS
Isabela Carrari/PMS

Um convênio assinado nesta quarta-feira, 12, entre a prefeitura de Santos e o Departamento de Apoio ao Desenvolvimento das Estâncias (Dade), do governo estadual, vai garantir a reforma do Teatro Coliseu.

O recurso de R$ 6,3 milhões foi assinado na sede da Secretaria Estadual de Turismo, na Capital. O edital deve ser publicado nas próximas semanas e os trabalhos devem durar 12 meses.

As obras no equipamento cultural incluem a recuperação do telhado e de fachadas, portas e janelas, respeitando o projeto de restauro já aprovado e mantendo o padrão original do edifício. As paredes passarão por revisão geral e limpeza manual.

A reforma contempla também os muros do teatro e as calçadas no entorno, que serão refeitas em concreto, com renivelamento à frente da entrada principal. O edifício ainda terá substituídos os para-raios, toda a iluminação cênica e o piso de madeira do palco. 

A última reforma no teatro ocorreu em 2014, quando houve reparos no telhado e modernização dos sistemas elétrico e de refrigeração. Somente a partir dessas intervenções o prédio passou a possuir o Auto de Vistoria do Corpo de Bombeiros (AVCB).

Comentários

Receba o melhor do nosso conteúdo em seu e-mail

Cadastre-se, é grátis!