Durante os dias de Carnaval (de 1º a 5 de março), os serviços administrativos de Praia Grande terão alterações no atendimento. Segundo o decreto municipal n° 8052/2024, de segunda (3) a quarta-feira (5) é considerado ponto facultativo na cidade e, por isso, o expediente só retorna ao seu horário habitual na quinta-feira (6).
A prefeitura ressalta que os serviços essenciais de saúde, segurança, fiscalização de trânsito, transportes e engenharia de tráfego funcionarão normalmente. Confira abaixo o que funciona e o que retorna apenas na quinta-feira:
- Hospital municipal – Atende normalmente. Para solicitar remoção em ambulância, é só ligar 192;
- Pronto-socorro central, UPA Samambaia e UPA Quietude – Atendem normalmente e, caso seja necessário solicitar remoção em ambulância, basta ligar no 192;
- Unidades de Saúde da Família – Após o final do expediente de sexta-feira (28), retornam ao atendimento normal na quinta-feira (6);
- Defesa Civil – Atendimento 24 horas, por meio de chamadas pelo telefone 199;
- Guarda Civil Municipal – Expediente normal. Atendimento no telefone 153;
- Engenharia de tráfego de veículos – Funcionamento normal;
- Fiscalização de trânsito – Fucionamento normal;
- Coleta de lixo domiciliar – Funcionamento normal;
- Coleta seletiva – O serviço não funcionará no sábado (1) e no domingo (2); normal tanto na segunda (3), quanto na terça (4) e na quarta-feira (5);
- Ecopontos – Sábado (1) e segunda (3) atendimento ocorre das 9h às 15h. Quarta-feira (5), das 12h às 17h;
- Rapa Treco – Após o final do expediente de sexta-feira (28), retorna ao atendimento normal na quinta-feira (6);
- Limpeza das praias – Funcionamento normal: diurno e noturno, da faixa de areia e do calçadão da orla;
- Posto de Atendimento ao Trabalhador (PAT) – Após o final do expediente de sexta-feira (28), retorna ao atendimento normal na quinta-feira (6);
- Pátio de veículos – Após o final do expediente de sexta-feira (28), retorna ao atendimento normal na quinta-feira (6).
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