Sistema Único de Assistência Social

Conferência municipal de Guarujá debate aprimoramento do Suas, e define propostas

Encontro foi organizado pelo Conselho Municipal de Assistência Social, em parceria com a Sedeas; evento reuniu 150 pessoas

Da Redação
Publicado em 03/10/2019, às 07h23 - Atualizado em 23/08/2020, às 20h23

FacebookTwitterWhatsApp
Divulgação/Helder Lima
Divulgação/Helder Lima

Com o tema ‘Assistência Social é um direito: Evolução e Desafios do Suas em Guarujá’,  a Cidade realizou a 12ª Conferência Municipal de Assistência Social, na última sexta-feira, 27. O evento aconteceu na Universidade de Ribeirão Preto (Unaerp) – Campus Guarujá (Av. Dom Pedro I, 3300 – Cidade Atlântica)  e reuniu 150 pessoas.

Participe dos nossos grupos  http://bit.ly/CNAGORA8  🕵‍♂Informe-se, denuncie!

O encontro foi organizado pelo Conselho Municipal de Assistência Social, em parceria com a Secretaria de Desenvolvimento e Assistência Social (Sedeas). O objetivo foi avaliar a política de Assistência Social e definir diretrizes para o aprimoramento do Sistema Único de Assistência Social (Suas).

“Juntos discutimos o aperfeiçoamento das políticas públicas de Assistência Social, a fim de que possamos avançar no atendimento à população”, afirmou o titular da Sedeas.

Durante o evento, a psicóloga e mestre em gestão pública, Cássia Gorete da Silva, falou sobre as fragilidades e desafios da Assistência Social. E em seguida, a doutoranda em Serviço Social Márcia Barros de Lima Santos, explanou sobre o Projeto de Lei do Suas.

“É um momento importante, diante da crise que o País está vivendo, principalmente na área de Assistência Social. A Conferência contou com a participação dos usuários do sistema, que apontaram suas reais necessidades”, declarou a presidente do Conselho de Assistência Social.

Propostas

No total, foram debatidas e votadas 54 propostas, dentre elas aprovação do Projeto de Lei do Sistema Único de Assistência Social; ampliação do número de profissionais de todos os níveis nos serviços socioassistenciais; implantação de unidades de Cras no Sitio Conceiçãozinha, Prainha, Santa Cruz dos Navegantes e Perequê; implantação de mais uma unidade de Creas; reimplantação da Casa de Acolhimento para Mulheres Vitimizadas; e outras.

As propostas irão compor as ações que serão defendidas na Conferência Estadual de Assistência Social, no dias 11 e 12 de dezembro. Na ocasião, também foram eleitos oito delegados (quatro do poder público e quatro da sociedade civil) que vão representar o Município no evento estadual.

Comentários

Receba o melhor do nosso conteúdo em seu e-mail

Cadastre-se, é grátis!