Já é possível fazer a conexão à rede de esgoto para mais 30 mil imóveis na Baixada Santista. Para o superintendente do programa ‘Onda Limpa’, José Luiz Lorenzi, este é o momento importante para a ação da população. “Esta é a hora de fazer a ligação de esgoto dessas regiões já concluídas e cada morador precisa cumprir com seu papel de cidadão. Quem mora em ruas por onde passou as obras do ‘Onda Limpa’ deve fazer as adaptações internas para a coleta do esgoto. Em grande parte dos locais já podemos realizar a ligação definitiva à rede”, afirmou.
Adaptações A necessidade das adaptações está no fato de separar a água da chuva, que deve ser direcionada para a galeria de águas pluviais, do esgoto, que é proveniente do uso de chuveiros, torneiras de pia e da descarga do vaso sanitário, e devem ser direcionados em um ponto no imóvel. A rede coletora de esgoto não está dimensionada para receber as águas da chuva, por isso, a necessidade de separar o direcionamento.
Sem custos A 1ª ligação não tem custo ao cliente. A Sabesp, bem como as empresas contratadas para executar a ligação dos imóveis às redes coletoras, não faz as adaptações internas. A Sabesp somente orienta sobre as especificações técnicas recomendadas para as construções.
Mais informações na Central de Atendimento da Sabesp: 0800 055 0195.
Comentários