Condenado homem que tentou matar ex-companheira com golpes de faca em Taubaté

MPSP
Publicado em 26/10/2020, às 17h02 - Atualizado às 17h02

FacebookTwitterWhatsApp
5d93b6b7c61ca_5 - Reprodução
5d93b6b7c61ca_5 - Reprodução

O Ministério Público de São Paulo obteve a condenação a 23 anos de prisão de Cleiton Duda dos Santos, que tentou matar a ex-companheira Aline Guimarães Figueira a golpes de faca em Taubaté. O réu não poderá recorrer em liberdade.

Segundo a denúncia, Santos, que já havia sido condenado duas vezes por lesão corporal cometida contra a mesma vítima, violou medida protetiva para invadir a casa de Aline, com quem tinha se relacionado por dois anos. Pouco antes do amanhecer, ele tentou asfixiar a mulher e, em seguida, passou cerca de duas horas e meia desferindo nela dezenas de golpes com faca, atingindo-a em diferentes partes do corpo. "Tais circunstâncias demonstram que a intenção do réu, além de ceifar a vida da vítima, era de impingir-lhe desmesurado sofrimento físico e psicológico, proporcionando-lhe uma morte lenta e dolorosa, revelando às escâncaras a face sádica de sua personalidade", dizem os autos.

A mulher foi socorrida e submetida a cirugias, passando a conviver com sequelas físicas e psicológicas do ataque. Na sentença, o Judiciário considerou ser "evidente que somente um período mais delongado de privação de liberdade será capaz de proporcionar ao acusado terapia penal eficiente para demovê-lo da ideia de que o crime é uma opção válida para viver em sociedade". 

Atuou no Júri o promotor Alexandre Mourão Mafetano.

Fonte: MPSP

Comentários

Receba o melhor do nosso conteúdo em seu e-mail

Cadastre-se, é grátis!