Concurso premia os melhores cosplayers em Guarujá

marina
Publicado em 23/12/2017, às 08h54 - Atualizado em 23/08/2020, às 16h17

FacebookTwitterWhatsApp
marina
marina
Adailson Melo, Mariana Tomaiose e Beatriz Almeida faturaram o pódio na terça-feira, 19

Dos personagens do mundo dos livros, animes, filmes e HQ's para a vida real. Assim foi a tarde da última terça-feira, 19, na Biblioteca Geraldo Ferraz, em Vicente de Carvalho, Guarujá. O 1º Concurso de Cosplay, promovido pela Prefeitura de Guarujá, reuniu 37 personagens concorrendo por prêmios.

Quem faturou o primeiro lugar foi Adailson Melo com o cosplay ´Noturno´, que recebeu R$ 500,00 como premiação. Já a segunda colocação ficou com Mariana Tomaiose, que levou R$ 300,00 com a cosplay ´Mulher Maravilha´. E por fim na terceira posição, Beatriz Almeida, de ´Star Butterfly´ ou ´Star Borboleta´.

Todos os participantes ganharam troféus, além de um kit composto por três livros de literatura infanto-juvenil, por meio do projeto “Biblioteca Cidadã”. Ainda durante o evento foi realizada campanha de arrecadação de gibis, a serem destinados para as gibitecas do Município.

Segundo o coordenador de Bibliotecas Públicas da Prefeitura, Pedro Menezes, o evento foi um sucesso. “Ao realizarmos o concurso na Biblioteca damos vida aos personagens dos livros. Foi muito bacana ver a participação de toda a comunidade. Algumas pessoas até colocaram cadeira na rua para assistir ao Concurso”, contou.

Fotos: Helder Lima

Comentários

Receba o melhor do nosso conteúdo em seu e-mail

Cadastre-se, é grátis!