Como será o cenário esportivo no pós-Pandemia?

Da Redação
Publicado em 08/07/2020, às 13h25 - Atualizado em 24/08/2020, às 00h03

FacebookTwitterWhatsApp
Reprodução/Internet
Reprodução/Internet

Os esportes, sejam eles individuais ou coletivos são uma das atrações e práticas de maior importância em todo o mundo. Desde os primeiros casos de Covid-19 na China até o anúncio da pandemia, muita coisa aconteceu, e milhares de jogos foram cancelados ao redor do mundo. Restrições ao contato de pessoa para pessoa, o tão falado distanciamento social e muitas outras precauções foram tomadas para que o vírus não se propagasse. Neste contexto muitas dúvidas surgem, desde quando voltaremos a praticar esportes coletivos,e, após o controle da doença com a criação de uma vagina, como iremos praticar esportes ou assistimos a jogos, visto que hoje a aglomeração implica em riscos.

 Esse nova futura vida certamente será marcada por novas formas de competir, assistir a eventos esportivos e muito mais.

O futuro dos eventos esportivos

O mundo pós pandemia certamente pedirá mudanças, não somente na forma como praticamos esporte, mas especialmente da maneira como assistimos os mesmos. Grandes aglomerados devem ser evitados, afinal, estamos lidando com a pandemia do século. Jogos de futebol dificilmente terão a quantidade de pessoas aglomeradas em estados como antes. Estuda-se que será necessário um espaço de pelo menos 1-2 metros entre as pessoas, isto é, não poderemos assistir aos nossos jogos e competições favoritas “grudadinhos”. Os esportes preferidos dos brasileiros, Futebol, Vôlei, Judô e tantos outros deverão atender aos protocolos de saúde.

Para nossa surpresa, já existem previsões para a volta de alguns eventos e competições esportivas ao redor do mundo. De acordo ainda com a BBC e a Sky Sports, a liga Inglesa está pretendendo voltar com suas atividades em meados de junho deste ano (2020). A notícia foi alvo de críticas por parte não somente dos Ingleses, mas de cidadãos de outros países que veem a atitude como imprudente, visto que os casos de Covid-19 estão longe de serem extintos. Logicamente, no Brasil, pouco se fala sobre a retomada do famoso “Brasileirão”, campeonato nacional de clubes brasileiros, tão amado e assistido por todos nós.

A mudança do estilo de vida e de torcer

Em termos de saúde, todo cuidado deve ser levado muito a sério, já que quando utilizamos a máscara e as luvas, não cuidamos somente de nós mesmos, mas do próximo também, portanto, trata-se de uma questão de consciência coletiva. O Covid-19 não trouxe somente caos na economia, colapso em sistemas públicos de saúde, mas trouxe também um novo estilo de vida, e neste contexto devemos incluir a forma como participaremos de eventos esportivos como torceremos para o nosso time do coração.

Uma das práticas que tem ganhado cada vez mais adesão em todo o mundo, especialmente durante a pandemia, tem sido os jogos de apostas e competições voltadas para o futebol e tantos outros esportes. O torcedor não pode ir a estádios por enquanto, mais pode jogar online em plataformas como PlayAmo Canadá sem colocar sua vida em riscos, e ao mesmo tempo respeitando as regras atuais. Em um mundo cada vez mais conectado, a internet tem tido um papel fundamental no que diz respeito a entreter as pessoas que se sentem ansiosas em casa, por não poderem mais participar de atividades que antes faziam parte de suas rotinas, como praticar um esporte ou assisti-lo.

Só nos resta torcer para que tudo se estabilize pouco a pouco e para que possamos também ter uma adaptação saudável ao novo estilo de vida que a pandemia nos forçou  a seguir. Se pararmos para analisar, tudo pode ser uma questão de ponto de vista, e essa situação ainda que tão difícil, tem nos ensinado diversas lições de como melhorarmos nossa forma de viver e respeitar as pessoas ao nosso redor através do umprimento dos protocolos de higiene necessários.

Comentários

Receba o melhor do nosso conteúdo em seu e-mail

Cadastre-se, é grátis!