Comissão quer campanha esclarecendo direito a vagas em creches de Campinas

MPSP
Publicado em 10/05/2021, às 19h16 - Atualizado às 19h16

FacebookTwitterWhatsApp
5d93b6b7843e1_3 - Reprodução
5d93b6b7843e1_3 - Reprodução

Durante reunião virtual realizada nesta sexta-feira (7/5) com coordenação do MPSP, a Comissão de Acompanhamento de Falta de Vagas em Creches de Campinas decidiu que o município deve ser instado a realizar campanha para esclarecer o direito das crianças à vaga em creche. O objetivo é levar os responsáveis pelas crianças a efetuar as respectivas matrículas e também fazer com que o planejamento de construção de novas creches leve em consideração o déficit existente no período pré-pandemia, além das novas necessidades que surgirem, como a eventual transferência de alunos da rede particular para a pública.

Além de representantes do Ministério Público, a comissão é formada por integrantes da prefeitura, Câmara de Vereadores, Federação das Entidades Assistenciais de Campinas, Conselhos Tutelares e universidades, entre outros órgãos.

Segundo o promotor Rodrigo Augusto de Oliveira, o atual déficit de vagas em creches de Campinas está em 2.187, mas o número deverá voltar a subir com o retorno gradual das atividades educacionais presenciais.

Fonte: MPSP

Comentários

Receba o melhor do nosso conteúdo em seu e-mail

Cadastre-se, é grátis!