Começa o Programa Saúde na Escola em Bertioga

Costa Norte
Publicado em 20/10/2017, às 09h57 - Atualizado em 23/08/2020, às 16h12

FacebookTwitterWhatsApp
Costa Norte
Costa Norte
Estudantes da rede municipal passarão por avaliação médica, farão atividades físicas e terão aula preventiva contra o uso de drogas

Na próxima semana, nos dias 25 e 27, começará na Escola Municipal Dino Bueno, no Centro, o Programa Saúde na Escola (PSE), por meio de parceria entre a Secretaria de Saúde, a Secretaria de Educação e o Lions Clube de Bertioga.

Buscando identificar eventuais sinais de doenças, a equipe de Atenção Básica da Secretaria de Saúde avaliará os estudantes, incluindo pesagem, medição da estatura e aferição de pressão arterial. As crianças que apresentarem alterações na visão serão encaminhadas aos oftalmologistas da rede municipal e, se precisarem de óculos, os receberão em doação do Lions.

Todos os alunos terão suas carteirinhas de vacinação atualizadas e receberão aplicação de flúor nos dentes. A garotada ainda assistirá a uma peça teatral protagonizada pelo mosquito Aedes aegypti, com o objetivo de reforçar a importância de combater esse transmissor da dengue e outas doenças.

Na área da educação, haverá atividades físicas e uma aula do Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência (Proerd) sobre a prevenção contra o uso de álcool, tabaco e outras drogas.

O Programa Saúde na Escola (PSE) visa integrar os setores de educação e saúde a fim de contribuir para a formação dos estudantes. Cerca de três mil alunos da rede municipal devem ser atendidos neste ano.

Foto: Diego Bachiéga/PMB

Comentários

Receba o melhor do nosso conteúdo em seu e-mail

Cadastre-se, é grátis!