A Polícia Militar iniciou, às 6h30 de sexta-feira, 22, uma operação no Morro do Macaco Molhado e Vila Baiana, no Guarujá. A ação do Comando de Policiamento de Choque conta com um efetivo de 112 policiais do COE (Comandos e Operações Especiais), Canil e Rota. A Polícia Militar entrou nas comunidades com 18 viaturas da Rota e cinco do Canil, com cães farejadores treinados para procurar entorpecentes.
A primeira ocorrência foi a apreensão de três quilos de drogas (cocaína e maconha), uma parte já pronta para ser comercializada e, outra, em preparação. O material foi encontrado dentro de um barraco, para o qual um homem armado entrou assim que avistou a polícia. Já dentro do barraco, este suspeito atirou contra os PMs, que revidaram e o acertaram. O Samu foi chamado e constatou a sua morte. Moradores confirmaram à polícia que o local era usado por criminosos.
Em outro endereço, policiais apreenderam mais entorpecentes em um barraco no Morro do Macaco Molhado. Um homem armado com uma espingarda calibre 12 não reagiu e foi preso em flagrante. Além da arma, de maconha e crack, foram apreendidos dinheiro e anotações do tráfico.
O major Cássio Araújo, da Rota, disse: “Realizamos um trabalho extenso de inteligência, para atingirmos em cheio o tráfico de drogas, que é o que alimenta os demais crimes”. A operação estava em andamento até o fechamento desta edição.
Comentários