A primeira etapa do Circuito Sebastianense de Surfe acontece sábado e domingo, 28 e 29, em Camburi, na costa sul de São Sebastião. Em seu 25º ano, a competição é uma das mais tradicionais do estado de São Paulo.
Esse ano o circuito sebastianense será ampliado. Christóvão Marmo, presidente da Associação de Surfe de São Sebastião (ASSS), organizadora do evento esportivo, disse: “Teremos um circuito com as categorias de base. E durante o ano, ainda com datas a ser definidas, realizaremos outra competição envolvendo as categorias pro/Am, master, longboard e SUP. Temos um circuito bem sólido, e a cada ano aumenta o número de participantes. Dois dias de competição estava ficando pouco”.
A etapa do fim de semana será apenas para as categorias júnior; mirim; iniciantes; estreantes; petit; e feminino. Além dessas categorias, a organização decidiu acrescentar a feminino estreantes (até 12 anos), que não contará pontos para o ranking municipal. “Será um teste, verificaremos a participação das meninas durante a temporada. Dependendo da procura, em 2016 nós tornaremos oficial a categoria dentro do circuito”, ressaltou Christóvão.
Como acontece em todas as etapas, a organização oferecerá frutas e água para os atletas. Um atrativo a mais para a competição, a Secretaria Municipal de Esportes (SEESP) realizará várias atividades recreativas na praia.
O circuito é organizado em parceria com a Secretaria de Esportes da prefeitura, supervisão técnica da Federação Paulista de Surf e apoio da Associação de Surf de Camburi (Ascam).
Comentários