AJUDA

Cidades do litoral de SP recebem ajuda humanitária devido às chuvas de janeiro

Materiais essenciais foram distribuídos pelo governo de SP, para auxiliar famílias em regiões de risco no litoral norte, Baixada Santista e interior

Redação
Publicado em 01/02/2024, às 18h16 - Atualizado em 02/02/2024, às 08h59

FacebookTwitterWhatsApp
Mais de seis mil itens em ajuda humanitária foram doados às cidades afetadas pelas chuvas - Divulgação GOVSP
Mais de seis mil itens em ajuda humanitária foram doados às cidades afetadas pelas chuvas - Divulgação GOVSP

A Defesa Civil e  Fundo Social do estado coordenaram o envio de aproximadamente 6.030 itens de primeira necessidade, para dez municípios paulistas. Na Baixada Santista, São Vicente, Mongaguá e Peruíbe foram as cidades beneficiadas; no litoral norte, Ubatuba recebeu o auxílio. A ação emergencial visa amparar as famílias impactadas pelas recentes chuvas, que assolaram o estado, durante o mês de janeiro.

No interior do estado, foram contemplados os municípios de Dracena, Embu-Guaçu, Juquitiba, São Lourenço da Serra, Socorro e Sorocaba. Mais de 640 cestas básicas, centenas de kits de limpeza e de higiene, e mais de mil kits dormitórios foram distribuídos, incluindo colchões e cobertores. Os materiais foram adquiridos por meio de doações organizadas pelo Fundo Social e compras realizadas pelo governo estadual, sendo distribuídos às famílias necessitadas em cooperação com as prefeituras locais.

O suporte emergencial do governo de São Paulo faz parte de um programa contínuo para assegurar a proteção social, diante de situações de emergência e calamidade pública em todo o estado. 

Receba o melhor do nosso conteúdo em seu e-mail

Cadastre-se, é grátis!