SERVIÇO PÚBLICO

Projeto Cidadania Itinerante soma 138 atendimentos em Bertioga

Ação atende nesta quinta-feira (8), das 9h às 15h, na Vila do Bem Jardim Vicente de Carvalho; senhas serão distribuídas por ordem de chegada


Redação
Publicado em 08/01/2026, às 14h24

FacebookTwitterWhatsApp

Unidade móvel soma 138 atendimentos e chega ao Jardim Vicente de Carvalho, em Bertioga
Entrada no seguro-desemprego e elaboração de currículos estão entre os servições prestados - Joanderson Piropo/Prefeitura de Bertioga


Unidade Móvel do projeto Cidadania Itinerante já registrou 138 atendimentos nos dois primeiros dias de ação em Bertioga, no litoral de São Paulo.

Balanço reúne 56 atendimentos na terça-feira (6), em Boraceia, e 82, na quarta-feira (7), no bairro Chácaras.

Nesta quinta-feira (8), a unidade chega ao Jardim Vicente de Carvalho para novos atendimentos das 9h às 15h, na Vila do Bem Jardim Vicente de Carvalho, na avenida Marginal, s/nº. Serviços são gratuitos e senhas serão distribuídas por ordem de chegada.



Entre os atendimentos disponíveis estão: emissão de segunda via de certidões de nascimento, casamento e óbito; carteira de trabalho digital; atestado de antecedentes criminais; entrada no seguro-desemprego; elaboração de currículos; ouvidoria; orientações e encaminhamentos jurídicos; além de serviços e programas da Secretaria de Justiça e Cidadania do Estado de São Paulo (SJC).

Iniciativa é da Secretaria de Justiça e Cidadania do Estado de São Paulo, em parceria com a prefeitura, com foco em ampliar o acesso a serviços essenciais, promover cidadania, inclusão social e orientação jurídica, principalmente para moradores com dificuldade de acesso aos órgãos públicos.

Para mais conteúdos

Receba o melhor do nosso conteúdo em seu e-mail

Cadastre-se, é grátis!