Ponte, na via Anchieta, liga as cidades de Cubatão e Santos; Ecovias informou que realizará os reparos ainda nesta semana
O presidente da Associação Brasileira dos Ciclistas (ABC), Jessé Teixeira Félix, denunciou as condições do trecho destinado à pedestres e ciclistas da ponte Rio Casqueiro. O equipamento liga as cidades de Cubatão e Santos e, no trecho citado, existem diversos buracos que dificultam a passagem.
Participe dos nossos grupos ℹ http://bit.ly/COSTAAGORA 🕵♂Informe-se, denuncie!
Segundo o ciclista, a situação é preocupante e apresenta risco a quem transitar: "Quando passa caminhão, passa ônibus, passa carreta, isso aqui tudo balança, parece um ioiô. Balança a estrutura pra tudo quanto é lado. Falam que dá pra passar de bicicleta de Cubatão pra Santos. Não dá, não", denunciou.
Em contato com a Ecovias, responsável pelo Sistema Anchieta-Imigrantes, a concessionária informou, por meio de nota, que equipes farão, ainda nesta semana, o reparo das placas de concreto no passeio da ponte, localizada na altura do km 61 da via Anchieta (pista marginal). "Embora o dispositivo seja inspecionado e receba manutenções periódicas, ações constantes de vandalismo têm gerado danos no equipamento e, consequentemente, perdas à população local".
A concessionária ainda informou que o trecho está contemplado nas obras de instalação da ciclovia entre o Jardim Casqueiro (Cubatão) e a entrada de Santos. "A ciclovia, de 5 quilômetros, será entregue à população juntamente com a conclusão das demais melhorias na entrada de Santos".
Comentários