Chineses sinalizam investimentos e cooperação técnica com Mongaguá

Costa Norte
Publicado em 06/07/2012, às 10h50 - Atualizado em 23/08/2020, às 13h44

FacebookTwitterWhatsApp
Costa Norte
Costa Norte
Grupo foi recepcionado pelo prefeito Paulinho (centro)

A delegação chinesa da província de Jiangsu que visitou Mongaguá, no último dia 26, demonstrou interesse em estabelecer relações comerciais e de cooperação técnica com o município. A informação é do diretor de Agricultura, Abastecimento e Pesca, Fernando Gonçalves, que acompanhou as atividades do grupo, que se encantou com as belezas naturais e pontos turísticos da cidade.

A comitiva era composta por 12 pessoas, entre empresários do setor da aquicultura (criação de organismos aquáticos) e lideranças do governo de Jiangsu, e foi atraída ao município pelo ‘Projeto Lambari-da-Mata-Atlântica’. A visitação foi articulada pela Associação de Intercâmbio Econômico Cultura Brasil China, a Chibraiec, em conjunto com a Diretoria de Agricultura, Abastecimento e Pesca.

Abrindo portas

O grupo foi recepcionado pelo prefeito Paulo Wiazowski Filho, o Paulinho (DEM), no Centro de Eventos e Exposições Itapoan. O chefe do Executivo enfatizou as características de Mongaguá, enaltecendo as potencialidades para investimentos e abrindo as portas para firmar convênios, como o Cidades-Irmãs, de intercâmbios econômicos e culturais entre municípios de características semelhantes.

O chefe da delegação, Zhang Mingfeng, diretor do Departamento de Oceanografia e Pesca da Província de Jiangsu, falou sobre as características de produção de organismos aquáticos, que supera em mais de 100 vezes a produção total brasileira e lembrou que a China é responsável por 64% de toda a produção mundial de produtos da aquicultura.

Interesse

Yuan Jia Jian, diretor da empresa Su Quian Nan Jing, de produtos aquáticos, revelou interesse em investimentos em aquicultura marinha offshore em Mongaguá, durante a visita que o grupo realizou à Plataforma de Pesca.

Para Xu Lin, presidente da Chibraiec, que acompanhou a delegação para realizar a tradução simultânea, a visita a Mongaguá foi muito proveitosa e notou-se um entusiasmo no grupo chinês. “Mongaguá recebeu a delegação de forma acolhedora, ofereceu estruturas como poucos locais oferecem e deixou claro que o local é propício para receber investimentos.”

Comentários

Receba o melhor do nosso conteúdo em seu e-mail

Cadastre-se, é grátis!