Chefia de Gabinete da Diretoria-Geral dá agilidade ao atendimento de demandas

MPSP
Publicado em 31/05/2021, às 20h16 - Atualizado às 20h16

FacebookTwitterWhatsApp
5d93b6b7843e1_3 - Reprodução
5d93b6b7843e1_3 - Reprodução

Instituída no início da atual gestão à frente da Procuradoria-Geral de Justiça, a Chefia de Gabinete da Diretoria-Geral ganhou sua consolidação normativa com a Resolução 1.320 , que modernizou os serviços administrativos do MPSP. Entre as atribuições da unidade estão a coordenação e o acompanhamento de seu Plano de Ação, a prestação de assistência, orientação e monitoramento dos serviços relacionados às unidades administrativas, promovendo seu inter-relacionamento; além da apresentação e elaboração de planos, estratégias e projetos de trabalho, visando ao fiel cumprimento das atividades afetas à Diretoria-Geral.

De acordo com a assessora de Gabinete da Diretoria-Geral, Marcia Regina Mercês Massoni, a normatização proporcionada pela Resolução 1.320 permitiu que boa parte das demandas antes encaminhadas diretamente ao diretor-geral passassem a ser atendidas pela Chefia em conjunto com as demais Diretorias Administrativas, que ganharam mais autonomia nas próprias solicitações.

"Outra alteração relevante consistiu na possibilidade de a Diretoria-Geral prestar auxílio funcional às unidades do MPSP. Por meio do Programa de Adaptação, Orientação e Apoio Funcional, previsto no artigo 12, inciso IV, do Anexo I da citada Resolução, em casos excepcionalíssimos, alguns servidores lotados na Chefia de Gabinete Administrativa da Diretoria-Geral podem prestar auxílio remoto à execução das tarefas da atividade-fim para aquelas unidades com carência absoluta de servidores", explica Marcia. "Cabe ressaltar que essa possibilidade somente foi viabilizada com a adoção de modernas ferramentas e fluxos de trabalho, bem como diante do crescente volume do acervo físico que já foi digitalizado nas unidades do MPSP, o que permite a execução das tarefas de maneira remota, condição imprescindível para esse tipo de auxílio", acrescenta. 

Com a grande demanda apresentada diariamente pelas diversas áreas do MPSP, que pode chegar via Teams, DiGA, e-mail, WhatsApp, telefone, ou mesmo presencialmente, Marcia considera que o maior desafio é conseguir responder e orientar de forma rápida, eficiente e cordial a quem procura a Diretoria-Geral. "Essa tarefa vem sendo possível graças à nova configuração do Gabinete, que garante maior autonomia às Diretorias na tomada de decisões, e ao efetivo envolvimento e dedicação de todos os servidores que compõem suas diversas áreas".

Fonte: MPSP

Comentários

Receba o melhor do nosso conteúdo em seu e-mail

Cadastre-se, é grátis!