Comunidade preocupa-se com a possibilidade de se tratar de material contaminante

Na manhã desta quinta-feira, 15, uma substância de cor amarela ainda não identificada foi encontrada em toda a extensão da Prainha Branca, em Guarujá, preocupando moradores quanto a possibilidade de se tratar de material contaminante.
Segundo relato do morador Walmil Celestino, a substância é viscosa e tem aspecto de tinta, porém, inodoro. "A preocupação da comunidade é que seja uma substância tóxica que possa trazer sérios riscos ao meio ambiente e a população, já que existem pescadores na região", comentou.
Procurada, a Cetesb informou que enviará, ainda nesta quinta-feira, uma equipe ao local para colher amostras para exames em laboratório. A Secretaria de Meio Ambiente de Guarujá informou "que a Guarda Ambiental está no local averiguando a possível substância nas areias, e só após análise poderá passar mais detalhes".