Unidade abriga 102 cães e 35 gatos já castrados, vacinados e vermifugados, à espera de um lar responsável e cheio de amor

O Centro de Controle de Zoonoses (CCZ) de Bertioga, no litoral paulista, está com 137 animais disponíveis para adoção responsável, com 102 cães e 35 gatos. A unidade, localizada temporariamente na rua Mestre Pessoa, 685, bairro Centro, busca incentivar a adoção consciente e oferecer aos animais a chance de conquistar um novo lar. Todos os pets já estão castrados, vacinados e vermifugados.
Veja também:Mais de 350 pinguins são encontrados mortos em encalhe em massa no litoral de SP
Para quem deseja adotar, o CCZ atende de segunda a sexta-feira, das 9h às 17h, pelo telefone (13) 3316 4079 e diretamente no local. Outra opção é visitar a feira de adoção, que ocorre todas as sextas-feiras, das 9h às 13h, durante a feira livre da cidade, onde parte dos animais é apresentada ao público.
No processo de adoção, o interessado passa por entrevista com a equipe do CCZ, que fornece orientações sobre cuidados veterinários e responsabilidades ao longo da vida do pet. Após essa etapa, caso atenda aos requisitos, o futuro tutor assina um termo de responsabilidade e deve apresentar cópia do RG e do comprovante de residência.
A prefeitura de Bertioga reforça a importância da adoção responsável como forma de combater o abandono e oferecer melhores condições de vida a cães e gatos. Além de ganhar um novo amigo, os tutores contribuem para o bem-estar animal e ajudam a reduzir a população de pets em situação de rua.