Casa da Princesa será sede temporária da Câmara

Costa Norte
Publicado em 13/01/2017, às 10h37 - Atualizado em 23/08/2020, às 15h46

FacebookTwitterWhatsApp
Costa Norte
Costa Norte

Fotos: Ronald Kraag/Divulgação

Ilhabela

Da redação

O prefeito de Ilhabela Márcio Tenório reuniu-se, na segunda-feira, 9, com os vereadores do arquipélago. Entre os assuntos abordados, Tenório pediu o compromisso de que a Casa da Princesa seja utilizada como sede da Câmara Municipal apenas até que outro prédio seja construído para abrigar o Poder Legislativo. “Realizamos todo o nosso trabalho pautado no que a população se manifestou como melhor para a nossa ilha, e essa população foi contra essa mudança. Então, para que os serviços não fiquem prejudicados, gostaria de firmar o compromisso de que a casa seja utilizada num período de 12 a 18 meses, tempo em que iremos procurar um novo espaço para abrigar o legislativo”.

Durante a reunião, o ex-vereador Carlos Alberto de Oliveira Pinto foi anunciado como o responsável pela articulação entre os poderes, assim como com a sociedade civil organizada e população. Tenório também falou sobre a necessidade de manter os poderes independentes pautados no respeito e no diálogo. “Encerramos um certame difícil, mas acredito que começamos hoje uma conversa importante em prol de uma administração que utilizará os recursos com muita responsabilidade. Os poderes devem ser livres, mas parceiros nas ações que visam a nossa população. Não podemos esquecer que a mesma expectativa que a população tem em nosso governo, também foi depositada no mandato de cada vereador eleito”.

Segundo informou a Câmara Municipal, serão necessários 15 dias para que a mudança para a Casa da Princesa seja concluída e o atendimento público normalizado.

Comentários

Receba o melhor do nosso conteúdo em seu e-mail

Cadastre-se, é grátis!